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Portal UFRRJ > INSTITUCIONAL > Notícia > Sobre o processo de análise socioeconômica de candidatos à cota de renda 2020-2

Sobre o processo de análise socioeconômica de candidatos à cota de renda 2020-2

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) informa sobre o processo de análise socioeconômica de candidatos à cota de renda 2020-2 da Universidade:
.
1. A convocação dos candidatos foi feita por edital com cronograma de todas as etapas.
2. O edital 2020-2 foi aditado em função da pandemia e pela necessidade de se realizar o processo de verificação documental de forma remota.
3. Os candidatos que optaram pela cota de renda foram convocados por chamamento público no site da UFRRJ para a entrega da documentação.
4. A entrega da documentação foi realizada por uma ferramenta online pela qual os candidatos puderam fazer a entrega dos comprovantes exigidos no edital de forma remota. Os candidatos tiveram 5 dias para realizar esta etapa da entrega da documentação.
5. Os candidatos convocados foram convidados por e-mail de acordo com o cronograma divulgado para uma reunião on-line síncrona para esclarecimento de dúvidas no dia 30 de abril de 2021das 9h às 16h.
6. Após a entrega da documentação, foi realizada a avaliação pelo corpo técnico da Prograd e publicado o resultado no site da UFRRJ.
7. Os indeferidos nesta 1ª etapa receberam por e-mail comunicando os motivos do indeferimento e a orientação do que deveria ser entregue na fase de recurso.
8. Antes da abertura da fase recurso, os candidatos indeferidos foram convidados para mais uma reunião on-line síncrona para esclarecimento de dúvidas no dia 14 de maio de 2021 das 9h às 16h.
9. Do dia 15 ao dia 19 de maio de 2021, os candidatos puderam apresentar os documentos necessários para complementar a documentação exigida no edital, não apresentada na 1ª fase. A chamada foi pública, no portal da UFRRJ.
10. A Comissão, de posse da documentação entregue na fase de recurso, realizou nova análise socioeconômica e o resultado foi publicado no site da UFRRJ no dia 26 de maio de 2021.
11. A grande maioria dos recursos foi deferida. Os indeferimentos foram acarretados por dois tipos de ocorrência: 1. ausência de documentos exigidos para a análise da compatibilidade de renda e 2. Limite de renda superior ao estabelecido em lei e no edital de 1,5 salário mínimo de renda familiar per capita.
12. Durante todo o processo, a Coordenação da Comissão de Análise de Renda disponibilizou um e-mail para esclarecimento de dúvidas dos candidatos: acoesafirmativasufrrj@gmail.com
.
Resultados das análises de renda:
Convocação – Foram 404 convocados para verificação de renda, dentre estes 137 não compareceram, 217 foram indeferidos e 50 deferidos.
Fase de recurso – Foram 118 deferimentos, 53 indeferidos e 46 encaminhados para uma terceira fase de entrevistas, para esclarecimentos quanto às documentações apresentadas. Esta etapa está em curso neste momento.
.
Entendemos as dificuldades impostas pela própria pandemia. A Comissão buscou facilitar, dentro de suas limitações, o máximo possível para os candidatos. A UFRRJ está atendendo a exigências da sociedade que clama por transparência e zelo pela coisa pública. Observar o edital é um compromisso jurídico e social da Instituição, em respeito a todos os demais candidatos que cumpriram o edital e os que aguardam uma oportunidade de ingressar numa Universidade Pública.

Postado em 01/06/2021 - 10:47 -

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