Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Filter by Categories
A PROEXT
Acesso Rápido RE
Acesso Rápido RU
Ações de Extensão
Almoço
Alojamento e Convivência
ASSUNTOS ADMINSTRATIVOS
ASSUNTOS ESTUDANTIS
ASSUNTOS FINANCEIROS
Atualizações do Diário Oficial
Auditórias Anuais
Banco de Legislação - Financeiro
BIEXT
Bolsas Assuntos Estudantis
Caderno Extensão
Calendário
Câmara de Extensão
Cantinas
Cardápio do Restaurante Universitário
Carga Horária Diretrizes Curriculares
Centro de Memória
Clipping
COAP
Como Chegar
Como Chegar
Como Chegar
Como Chegar
Como Chegar Graduação
Composição Câmara de Graduação
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Concursos
Contrato de Obras
Coordenações de Curso
CORIN
CPPD
Cursos
Cursos de Pós-Graduação
DAC
DCF
DEL
Deliberações - CPPD
Deliberações CEPE Calendários
Deliberações COAP
Desenvolvimento Institucional
Desjejum
DGCC
Diretrizes Curriculares Nacionais
Diretrizes Gerais
DLI
Documentos Fórum das Coordenações
DPPEx
DRCI
Dúvidas Financeiro
Dúvidas Frequentes RE
Dúvidas Frequentes RU
Dúvidas Monitoria Graduação
Editais
Editais
Editais
Editais
Editais
Editais - Fluxo contínuo
Editais Corin
Editais em Aberto
Editais em Andamento
Editais Fechado
Empresas Juniores
Equipamentos Multiusuários
Equipe
Equipe
Equipe
Equipe
Equipe
Equipe
Equipe e Contatos
Espaços Físicos Comerciais
Eventos
Eventos Servidor
EXTENSÃO
Extratos de Convênio
Fale Conosco
Fale Conosco
Fale Conosco
Fale Conosco
Fale Conosco
Fale Conosco
Fale Conosco Imprensa
Fale Conosco PROPLADI
Fapur
Finanças DCF
Formulário Cursos
Formulários - CPPD
Formulários Acadêmicos
Formulários Câmara de Graduação
Formulários COAP
Formulários Cursos Extensão
Formulários DCF
Formulários DP
Formulários Equipe de Trabalho Extensão
Formulários Eventos Extensão
Formulários Monitoria Graduação
Formulários NAAP
Formulários PICDT
Formulários Prefeitura
Formulários Prestação de Contas
Formulários Prestação de Serviços Extensão
Formulários Programas Extensão
Formulários Projetos Extensão
Formulários Publicação Extensão
Formulários STA
Glossário
GRADUAÇÃO
Grupo de Estudo
Grupos PET
Ineagro
Informações para cadastro
informes Mobilidade Acadêmica Intra-campi
Informes Parfor
Informes PET
Iniciação Científica
INSTITUCIONAL
Jantar
Jornal da Graduação
Laboratórios
Lato Sensu
Legislação NULEP
Legislação Ouvidoria
Lei Orçamentária Anual
Leis - CPPD
Links
Links
Links Extensão
Links PARFOR
Links Pós-Graduação
Links úteis
Links úteis NULEP
Links Úteis Servidor
Logotipos
Manuais NULEP
Mão de Obra Terceirizada
Militantes
MOBILIDADE INTRA-CAMPI
MOBILIDADE NACIONAL
Mobilidades Estudantil
Normas
Normas Curso
Normas de Extensão
Normas Financeiro
Notícia
Notícia Destaque
Noticia Pós-Graduação
Notícias
Notícias
Notícias
Notícias Assuntos Estudantis
Notícias CPPD
Notícias da Extensão
Notícias de Cantinas e Espaços Físicos
Notícias Graduação
Notícias Institucionais
Notícias Orçamento e Finanças
Notícias Prefeitura
Notícias Rural Semanal
Notícias Terceirizados
Outros Contratos
Ouvidora
Ouvidoria
PARFOR
PET
Planejamento Institucional
Portal do Serividor
Portarias
Portarias Financeiro
PÓS-GRADUAÇÃO
Práticas Específicas
Pré-Enem Nova Iguaçu
Pré-Enem Seropédica
Prefeitura
Prestação de Contas
Principais Orientações - Coaaf
Principais Orientações - Coapen
Principais Orientações - Cocad
Principais Orientações - Copag
Pró-Reitor Adjunto de Assuntos Adminstrativos
Pró-reitor Adjunto de Assuntos Financeiros
Pró-Reitor Adjunto PROPLADI
Pró-Reitor de Assuntos Administrativos
Pró-reitor de Assuntos Financeiros
Pró-Reitor PROPLADI
Pró-Reitor(a) Adjunto de Assuntos Estudantis
Pró-Reitor(a) Adjunto de Extensão
Pró-Reitor(a) Adjunto de Graduação
Pró-reitor(a) Adjunto de Pesquisa e Pós Graduação
Pró-Reitor(a) de Assuntos Estudantis
Pró-Reitor(a) de Extensão
Pró-Reitor(a) de Graduação
Pró-Reitor(a) de Pesquisa e Pós Graduação
Processo Seletivo Mobilidade Acadêmica Intra Campi
Processo Seletivo Mobilidade Acadêmica Nacional
Processo Seletivo PARFOR
Processo Seletivo PET
PROEXT
Programas
Programas
Projetos encerrados
Projetos vigentes
PROPLADI
Publicações
Publicações Graduação
Quadro de Vagas
Regional ou Cultural
Regulamentos e Regimentos
Reingresso
Reingresso Interno
Reingresso Interno Modalidade
Reitor
Relatórios DCF
Relatórios de Gestão
Religioso ou Ecumênico
Reopção Cursos
Revista Extensão
Rural Semanal
Secretaria Administrativa
Secretaria de Registros Acadêmicos - Solicitações
Secretaria Ouvidoria
Sem categoria
SEMEX
Serviços gerais
Stricto Sensu
Terceirizados
Transferência Externa
Transferência Interna
Transparência e Prestação de Contas
Treinamentos e Palestras Financeiro
UFRRJ Ciência
Vice-Reitor
Vídeos Imprensa
Portal UFRRJ > Pró-Reitoria de Graduação > Memorandos Circulares

Pró-Reitoria de Graduação

Memorandos Circulares

Este espaço é destinado ao armazenamento e preservação de documentos oficiais, com orientações gerais de cunho acadêmico no âmbito da graduação, encaminhados pela Pró-reitoria de Graduação (PROGRAD) às diferentes instâncias acadêmico-administrativas da UFRRJ. Com o objetivo de que possam ser pesquisados e acessados a qualquer momento.

 

Coordenações de Cursos de Graduação
MEMORANDO CIRCULAR PAUTA DATA
134/2024 Ajuste de matrículas formandos 2024-1. A PROGRAD realizará ações como:

Matrícula com flexibilização de pré-requisitos e a interlocução com chefias de departamento, a depender da particularidade e se atender as especificações determinadas pelo setor (detalhadas no memorando).

09/02/2024
2058/2023 1º Reforço do prazo para confecção dos Planos de Matrículas de Ingressantes: finda em 22 de dezembro, mas sugere-se que a confecção aconteça, preferencialmente, até o dia 18 de dezembro de 2023. 18/12/2023
2044/2023 Prazo  para confecção dos Planos de Matrículas de Ingressantes (até 22 de dezembro) . 12/12/2023
2004/2023 Modelos de formulário para Reintegração ao curso. Formulário de Aceite de Orientador e Plano de Estudos para a dinâmica . 27/11/2023
1983/2023 Término do prazo para solicitação de Prorrogação de prazo para integralização de curso – dia 29 de novembro do corrente ano. 22/11/2023
1958/2023 Distribuição de vagas ociosas para o Edital de seleção de ocupação de
vagas residuais – Modalidade REINTEGRAÇÃO 2024.1 .
17/11/2023
1909/2023 Data do fórum de coordenações – 14 de novembro do ano corrente . 07/11/2023
1833/2023 Término do Prazo para Matrícula em Atividades Acadêmicas (AAs) de Orientação Individual . 25/10/2023
1796/2023 Matrícula em atividades acadêmicas até 25 de outubro do ano corrente . 18/10/2023
1758/2023 Principais pontos do regulamento da graduação a serem informados aos discentes. 10/10/2023
1641/2023 Prazo final para matrícula em atividades especificas(TCCs e monografias). 10/10/2023
1641/2023 Material de apoio para o próximo Fórum de Coordenações . 21/09/2023
 1607/2023 Pauta do Fórum de Coordenações . 18/09/2023
1562/2023 Fórum de Coordenações . 12/09/2023
1338/2023 Orientações sobre ajustes de matrículas para formandos 2023-2 . 18/08/2023
1215/2023  Prorrogação de prazo para solicitação de renovação de monitorias . 08/08/2023
1135/2023  Orientações sobre organização da Semana de Integração 2023-2 . 02/08/2023
1120/2023  Consolidação de Componentes Curriculares 2023-2 . 01/08/2023
1119/2023  Confecção dos Planos de Matrículas de Ingressantes 2023-2 . 01/08/2023
1080/2023 Confecção de Planos de Matrículas de Ingressantes 2023-2 . 24/07/2023
Chefias, Coordenações e Direções de Instituto
MEMORANDO CIRCULAR PAUTA DATA
160/2024 Alocação de turmas de 2024-1: ausência de demandas de Institutos sobre o assunto. Dessa forma, é recomendável a leitura do Memorando Circular 41/2023  – Prograd, de 22 de janeiro do corrente ano. 19/02/2024
41/2024 Alocação de turmas do período letivo 2024-1: o prazo para o processo é até 26 de fevereiro. 22/01/2024
2062/2023 1º Reforço com orientações sobre Consolidação de Componentes Curriculares – Período letivo 2023-2: o período finda em 29 de dezembro. O presente documento apresenta sete tópicos de direcionamento para nortear o consolidador.  18/12/2023
2060/2023 1º Reforço do encerramento do Prazo para Validação e Cadastro de Turmas – Calendário de Matrículas 2024-1: finda em de 18 de dezembro de 2023 . 18/12/2023
2045/2023  Orientações sobre Consolidação de Componentes Curriculares – Período letivo 2023-2 (período de 20 a 29 de dezembro). 12/12/2023
 2043/2023 Encerramento do Prazo para Validação e Cadastro de Turmas – Calendário de
Matrículas 2024-1 .
12/12/2023
1948/2023 2024.1 Monitorias dos alunos dos cursos de graduação: planejamento e funcionamento . 15/11/2023
1841/2023 Orientações sobre a solicitação de reposição de avaliação via SIGAA Calendário de matrícula 2024 – 1 . 26/10/2023
1840/2023 Orientações sobre a solicitação de reposição de avaliação via SIGAA 26/10/2023
1608/2023 Cerimônia de Colação de Graus dos concluintes 2023-1 . 18/09/2023
1475/2023 Orientações para a formalização de estágio obrigatório interno e externo – período letivo 2023 – 2 . 01/09/2023
1452/2023 Orientações sobre Validação de Vínculo de Ingressantes 2023-2 . 30/08/2023
1394/2023  Orientações fase de ajustes de turmas na rematrícula. 24/08/2023
1337/2023 Lançamento do Edital de Vagas Remanescentes 2023-2 . 18/08/2023
1316/2023 Orientações sobre ajustes em turmas – primeira fase de matrícula 2023-2. 17/08/2023
1303/2023  Divulgação prévia do Edital de Vagas Remanecentes 2023-2. 16/08/2023
 1258/2023 Reforço das orientações sobre Alocação de Componentes Curriculares nos espaços do PAT e da Biblioteca – período letivo 2023-2. 14/08/2023
1234/2023  Orientações sobre consolidação de turmas e Retificação de conceitos. 09/08/2023
1215/2023  Prorrogação de prazo para solicitação de renovação de monitorias. 08/08/2023
1187/2023  Segundo Reforço sobre orientações de Consolidação de Turmas. 07/08/2023
1086/2023 Alocação de Componentes Curriculares nos espaços do PAT e da Biblioteca – período letivo 2023-2. 25/07/2023


Postado em 04/08/2023 - 11:17 - Atualizado em 20/02/2024 - 08:37

Últimas Notícias

Skip to content