Portal UFRRJ > Pró-Reitoria de Graduação > Programas > Promisaes – Projeto Milton Santos de Acesso ao Ensino Superior

Pró-Reitoria de Graduação

Promisaes – Projeto Milton Santos de Acesso ao Ensino Superior

O Projeto Milton Santos de Acesso ao Ensino Superior (Promisaes) tem o objetivo de fomentar a cooperação técnico-científica e cultural entre o Brasil e os países com os quais mantém acordos – em especial os africanos – nas áreas de educação e cultura.

O projeto oferece apoio financeiro no valor de um salário mínimo mensal para alunos estrangeiros participantes do Programa de Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G), regularmente matriculados em cursos de graduação em instituições federais de educação superior. O auxílio visa cooperar para a manutenção dos estudantes durante o curso, já que muitos vêm de países pobres.

Para concorrer ao Promisaes, o estudante, além de estar matriculado em instituição federal de educação superior, deve ter bom desempenho acadêmico, de acordo com as exigências da universidade em que estuda. A universidade, para aderir ao programa, precisa estar vinculada ao PEC-G e receber, regularmente, estudantes estrangeiros por meio desse programa.

EDITAL ABERTO:
Processo Seletivo para os discentes PEC-G da UFRRJ referente ao preenchimento das vagas remanescentes de bolsas do Projeto Milton Santos de acesso ao ensino superior – Promisaes, ano 2017.
Download do edital n.º 49/2017

RESULTADO:
Resultado final (Previsão), dia 30 de outubro de 2017.

Mais informações no portal do Ministério da Educação: Clique aqui.