Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
Portal UFRRJ > Notícias Graduação > Matrículas em atividades acadêmicas individuais devem ser feitas até dia 12 de abril

Matrículas em atividades acadêmicas individuais devem ser feitas até dia 12 de abril

Os estudantes que só necessitam fazer uma atividade acadêmica individual (que não forma turma, como por exemplo o TCC) durante 2019.1 para concluir a graduação, não precisam puxar disciplinas extras com medo de terem o status “Cancelado” pelo fato de não terem matérias na grade.

Conforme noticiado no portal da UFRRJ em fevereiro, “A matrícula das atividades acadêmicas individuais (monografias e demais trabalhos de conclusão de curso, atividades que não formam turmas) não será realizada pelo aluno no SIGAA, e sim pelo coordenador de curso até dia 12 de abril. O trâmite será o seguinte:

1º – O aluno solicita à coordenação de curso;

2º – O coordenador avalia a documentação solicitada (carta de aceite do orientador/supervisor);

3º – E, por fim, de acordo com calendário específico, após o início do período, o coordenador matricula o aluno. ”

O período para que os coordenadores finalizem a matrícula dos alunos nestas atividades vai até o dia 12 de abril. Ou seja, não há necessidade de que o aluno puxe uma disciplina, durante a Matrícula Extraordinária, apenas para que o status não fique como “Cancelado” pela falta de disciplinas na grade do estudante.


Postado em 29/03/2019 - 17:00

Últimas Notícias