Portal UFRRJ > INSTITUCIONAL > Notícia > Educação Física promove demonstração de artes marciais acessíveis a todos

Educação Física promove demonstração de artes marciais acessíveis a todos

Na segunda-feira (18/6), foi realizado o evento “Esporte para tod@s: Modalidades de lutas para pessoas com deficiências”, organizado pelos professores Ricardo Ruffoni e Márcia Campeão do Departamento de Educação Física e Desporto, do Instituto de Educação. A demonstração interativa de artes marciais e esportes de combate foi uma parceria da União Federal de Lutas e a Atlética Central da Universidade Rural, com apoio do Departamento de Esporte e Lazer (Proext).

O evento contou com a visita de alunos do Instituto Nacional de Educação de Surdos (Ines). As modalidades demonstradas foram judô, karatê, jiu-jitsu, taekwondo e capoeira.

Segundo o professor Ruffoni, o objetivo era apresentar as lutas para todos os cursos da Rural, já que cada vez mais a universidade recebe alunos com deficiência. A ideia também é mostrar a luta como ferramenta pedagógica e de inclusão na sociedade, como um movimento de autoconfiança e autoestima.

Postado em 20/06/2018 - 16:50