A Coordenação de Folha de Pagamentos (COPAG) é um setor administrativo supervisionado pela Diretoria de Administração e Gestão de Pessoas, que é ligado à Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP). Seus objetivos são: coordenar as execuções de cálculos e lançamentos no Sistema da Folha de Pagamentos dos servidores ativos; outras ações relacionadas a benefícios e vantagens que impactam na ficha financeira e prestação de informações para assessoria ao Departamento de Administração e Gestão de Pessoas (DAGP).
Compete à Coordenação de Folha de Pagamentos: a manutenção da remuneração e benefícios dos servidores ativos permanentes, temporários, estagiários e médicos residentes; os cálculos de pagamentos e descontos pertinentes; o gerenciamento de processos administrativos com análise, confecção de planilhas e procedimentos operacionais como inclusão e/ou exclusão de valores e informações nos Sistemas interno e do governo.
Equipe:
– Adriane Christino Silva Botelho
– Camila Alves da Silva
– Carla Andréa Lameiras Rodrigues Vieira (Coordenadora Substituta)
– Elisa de Oliveira Serenado
– Ercília Cunha Coelho da Silva
– Gilmara dos Santos Zão
– Luciene Mariano Torres
– Léa Silva de Souza Sant Ana (Coordenadora)
– Sara Santos Lotes
INFORMAÇÕES SETORIAIS
Dúvidas sobre ocorrências na ficha financeira deverão ser encaminhadas para o e-mail: copag-progep@ufrrj.br
IMPORTANTE!
Antes de enviar suas dúvidas, orientamos que consulte no respectivo contracheque os valores discriminados como Rendimentos e Descontos, identificando a possível irregularidade.
Ressaltamos que deverá ser observado o fluxo dos processos, conforme o assunto, para sua abertura e/ou solicitação eletrônica, esclarecendo que a Coordenação da Folha de Pagamentos efetua os ajustes financeiros provenientes de diversas ações/situações oriundas de outros setores. Considerando que algumas ocorrências têm apenas sua finalização na COPAG, toda a tramitação deve ser acompanhada pelo servidor.
Auxílio Alimentação
A concessão desse benefício é automática, não sendo necessária sua solicitação, apesar de também estar disponível no Sougov.br.
Para encerrar esse auxílio, caso seja necessário, informe a data de encerramento do benefício e clique em “Encerrar Auxílio” e em “Confirmo” para concluir o procedimento:
Para acompanhar o andamento do seu pedido, clique em “Solicitações”, disponível na tela principal do Sougov:
Como consultar meu contracheque (holerite, ficha financeira, remuneração)?
Atenção!
Os valores correspondentes aos primeiros rendimentos poderão ser visualizados na prévia, que é disponibilizada antes do fechamento de cada Folha. Porém, uma vez que a prévia não estiver mais disponível, os valores aparecerão como zerados, já que não haverá valores anteriores na Folha de Pagamento para referência. É importante observar que, ao lado da descrição do contracheque, é possível verificar o mês de referência.
Veja como é fácil consultar seu contracheque no SouGov.br:
1º) Se você tem mais de um vínculo, é importante que verifique para qual vínculo deseja realizar a consulta. Na seta ao lado de “Órgão – Uorg – Matrícula”, você pode selecionar o vínculo atual ou o anterior:
2º) Após confirmar se o seu vínculo está correto, vá para o “Auto Atendimento” e clique em “Consulta Contracheque“:
3º) Após selecionar o mês desejado, serão disponibilizados os componentes da sua remuneração (Rendimentos e Descontos) e Informações Adicionais . Para baixar o contracheque selecionado, clique no ícone de download localizado no canto superior direito.
Informação importante!
Somente os contracheques dos últimos doze meses ficam disponíveis para download no Sougov.br. Para obter as fichas financeiras dos anos anteriores, siga as instruções do Manual disponível abaixo:
Manual para emissão de Ficha Financeira no Sougov.br
A Funpresp é a previdência complementar exclusiva dos servidores federais dos poderes Executivo e Legislativo, de suas autarquias e fundações.
Para maiores informações sobre a adesão ao plano, realize o contato direto com a fundação. Segue os canais para atendimento:
Representante no RJ : Felipe Domingues Ferro (Consultor)
felipe.ferro@funpresp.com.br – Tel.: (21)97683-6817
E ainda: 61 8501 7749 – Exclusivo para WhatsApp, de segunda a sexta, das 7h30 às 18h30
0800.2826794.
O que é o SouGov.br?
Aplicativo (ou web) com serviços de gestão de pessoas exclusivos para servidores públicos federais ativos, aposentados, pensionistas e anistiados políticos do poder Executivo Federal civil.
Acesse o link abaixo para obter mais informações sobre essa nova funcionalidade:
https://www.gov.br/servidor/pt-br/assuntos/sou-gov
Para auxiliar os servidores no acesso ao SouGov.br, foi preparado um Tutorial que se encontra disponível no link a seguir:
Tutorial para acesso ao SouGov.br
DIRF/2022 – ANO BASE 2021 – PRAZO: Prorrogado até 31/05/2022
Os Comprovantes de Rendimentos para fins de Declaração de Imposto de Renda junto à Receita Federal do Brasil deverão ser obtidos pelo próprio servidor público, exclusivamente por meio da plataforma SouGov.br, ficando vedada sua emissão pelas Unidades de Gestão de Pessoas.
O passo a passo para emissão do Informe de Rendimento está disponível no link abaixo:
PASSO A PASSO para emissão do Informe de Rendimentos no SouGov.br
O servidor que paga Pensão Alimentícia poderá emitir o informe de rendimentos para o beneficiário da pensão, ou, este deverá solicitar por e-mail: copag-progep@ufrrj.br, informando Nome ou Matrícula do servidor alimentante, Nome e CPF do(s) beneficiário(s).
O acesso ao Comprovante de Rendimentos para ex-servidores da UFRRJ deverá ser pelo Portal do Servidor, no menu EX-SERVIDORES (imagem no final da página). Clicando nesse menu, você será direcionado para o gov.br, onde deverá realizar o cadastro para criar sua conta.
Acessando o Portal do Servidor estão disponíveis diversos ícones, inclusive orientações para consultar e baixar o Comprovante de Rendimentos, conforme imagem abaixo.