Personagens terão outro filme da série exibido na Mostra Infantil de Florianópolis
Novo curta-metragem da série Nana & Nilo, roteirizado pelo professor Renato Noguera, do Departamento de Educação e Sociedade (DES/UFRRJ), e dirigido pelo professor Sandro Lopes, do Departamento de Artes (Dartes/UFRRJ), será exibido no I Festival Cinema Negro em Ação.
“Nana & Nilo na Cidade Verde” é fruto do primeiro edital do audiovisual de Niterói e é baseado na história do terceiro livro da coleção. A animação retrata a emoção de viver em um futuro em que toda a sociedade é baseada nos conhecimentos dos povos tradicionais, um modo de vida em que as pessoas estão em pleno equilíbrio com o meio ambiente. No filme, os irmãos viajam para conhecer a Cidade Verde, onde a sabedoria de povos indígenas e quilombolas ensinam a cuidar do meio ambiente por meio dos princípios teko porã e ubuntu.
Outra obra da série Nana & Nilo, o filme “Nana & Nilo em dia de sol e chuva”, será exibido na 19ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis. Na ocasião, o professor Sandro Lopes participará em uma das mesas de bate-papo sobre infâncias.
Acompanhe no link a seguir o making of do filme:
Para conhecer mais sobre o projeto Nana e Nilo, acesse: facebook.com/nanaenilo
Serviço
I Festival Cinema Negro em Ação
De 20 a 27 de novembro, on-line e gratuito. Toda a programação será transmitida pela TVE-RS, canal 7.1 no sinal aberto, canal 7 na Net ou online no site da emissora. Também vai ser possível acompanhar as exibições pela Fanpage da CCMQ.
19ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis
De 21 a 28 de novembro, on-line e gratuito. Toda a programação será transmitida ao vivo em youtube.com/mostradecinemainfantil
Segunda, dia 23/11, às 14h, na Seção Curtas: Nana & Nilo em dia de sol e chuva.
Ao final, bate-papo com Sandro Lopes (diretor de Nana & Nilo Em Dia de Sol e Chuva), Giuliana Danza (diretora de Pila Pilão) e Bruno Bask e Humberto Avelar (diretores de Diário de Pilar).
Quarta, dia 25/11, às 19h: Encontros de Cinema Infantil – Debate com o professor Sandro Lopes e o diretor Andrés Lieban.