Portal UFRRJ > INSTITUCIONAL > Notícia > Universidade Rural testa iluminação com energia solar

Universidade Rural testa iluminação com energia solar

Nova biblioteca é o primeiro prédio de grande porte planejado para melhor eficiência energética

Poste com iluminação gerada por energia solar

No dia 30 de julho, postes com iluminação gerada por energia solar foram testados em torno da biblioteca do câmpus Seropédica. Esta ação faz parte do projeto em curso a fim de aumentar a segurança da comunidade universitária. Além disso, a nova biblioteca é o primeiro prédio de grande porte da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro planejado para melhor eficiência energética, com uso de lâmpadas de LED e aparelhos de ar condicionado econômicos.

Os esforços realizados para aumentar nossa sustentabilidade ambiental e financeira enaltecem a Rural em tempos difíceis. Parabenizamos a equipe de servidores da Propladi/Copea, Prefeitura Universitária e Proaf envolvidos neste trabalho.

Postado em 31/07/2017