Portal UFRRJ > Notícias Graduação > Últimos dias para abertura de processo de mobilidade intra-campi 2020.1 (Cederj)

A Prograd informa, que até o dia 30/09, está aberto o período para abertura de processo de mobilidade acadêmica intra-campi a distância nos cursos oferecidos pela UFRRJ, por meio do Consórcio Cederj. O discente por meio deste processo, caso aprovado, irá cursar disciplinas no período letivo 2020-1.

A solicitação de matrícula em disciplinas oferecidas em outra modalidade (distância/presencial) deverá ser formalizada através de processo, em formulário próprio encaminhado à Coordenação do Curso de Graduação do discente, com antecedência mínima de noventa dias do início do período letivo em que o estudante deseje cursar a(s) disciplina(s) em outra modalidade. Para cursar as disciplinas a distância, o discente deve fazer download do formulário (clique aqui) e dar entrada no processo.

A carga horária total das disciplinas cursadas fora do Campus de origem ou em outra modalidade não poderá exceder 20% da carga horária das disciplinas da matriz curricular vigente para o estudante para fins de integralização do curso em seu Campus ou modalidade de origem.

De acordo com a Deliberação nº 136/2008, ao final do período letivo serão registrados no SIGAA: Aprovações e Reprovações, que obtiver nas disciplinas cursadas em Mobilidade Acadêmica.

Para outras informações acesse a página do programa: Mobilidade Acadêmica Intra-Campi.

Postado em 19/09/2019 - 13:20