Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
Portal UFRRJ > INSTITUCIONAL > Notícia > Universidade recebe ‘Fórum da Juventude: Agenda 2030’

Universidade recebe ‘Fórum da Juventude: Agenda 2030’

Por Filipe Lima e Laura Rosa (*)

 

De acordo com a ONU, a Agenda 2030 “é um plano de ação para as pessoas, para o planeta e para a prosperidade”

O Auditório Prof. Hilton Sales recebeu, nesta quarta-feira (20), o ‘Fórum da Juventude: Agenda 2030 – Rio’. O evento faz parte de uma série de diálogos sobre políticas públicas e a viabilidade da implantação das mesmas através de ODS – sigla para “Objetivos do Desenvolvimento Sustentável” – compilado de metas globais a serem debatidas e estabelecidas pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU).

 

Com a ideia de estimular o ativismo ainda na juventude, o Fórum contou com alunos de diversas escolas municipais e estaduais, além dos próprios alunos da Rural. Ao longo do encontro, os participantes puderam manifestar interesse por cada um dos 17 temas presentes nos ODS, à medida que se reuniam em mesas de discussões realizadas por todo o prédio principal.

 

“O que eu achei mais legal foi não ver só universitários por aqui”, afirmou João Pedro Martins, facilitador do Fórum e também assessor de informação da Casa Fluminense. “Muita gente engajada em coletivos, debatendo sobre seus bairros e territórios, assim como muitos estudantes que ainda não estão na universidade. Isso contribui não só para o debate, mas também para o objetivo paralelo, que é abrir as portas da universidade para outras pessoas”.

 

Desse espaço, surgiram propostas que serão levadas diretamente ao Fórum da Juventude da América Latina e do Caribe, que ocorre entre os dias 18 e 20 de abril, em Santiago, no Chile.

 

(*) Estagiários de jornalismo da Coordenadoria de Comunicação Social (CCS/UFRRJ)


Postado em 21/03/2019 - 16:12

Notícias Relacionadas

Adiada programação da SIPAT no câmpus Seropédica

Rural promove I Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho

UFRRJ sedia Sudeste PET 2019

Rural participa de reunião para criação do Polo Tecnológico do Mar da Baía de Sepetiba

Professora do IF divulga pesquisa sobre bambus

Últimas Notícias