Portal UFRRJ > INSTITUCIONAL > Notícia > Reunião da UFRRJ com funcionários terceirizados da limpeza e conservação

Reunião da UFRRJ com funcionários terceirizados da limpeza e conservação

A UFRRJ, representada pela pró-reitora de Assuntos Financeiros Nídia Majerowicz, reuniu-se nesta manhã de sexta-feira, dia 4 de dezembro, com funcionários da limpeza e conservação visando esclarecer a atual situação do contrato de terceirização, bem como o pagamento dos terceirizados.
A empresa responsável pela limpeza e conservação da Universidade efetuou o pagamento parcial dos salários de outubro. A partir de novembro, a UFRRJ teve de assumir a folha de pagamento.
─ Já efetuamos o pagamento da primeira parcela do 13º salário dos funcionários. Agora estamos aguardando o envio da folha de pagamento pela empresa terceirizada para que possamos efetuar o pagamento do mês de novembro ─ explica Denis Carvalho, do DMSA/Proaf.
A UFRRJ tem previsão para concluir um novo processo licitatório até o final de dezembro. Dessa forma, a Universidade espera que uma nova empresa de terceirização de limpeza e conservação comece suas atividades a partir de janeiro de 2016.
─ Estamos fazendo o que é possível fazer. Temos muito carinho e respeito por vocês. Nós estamos solidários a vocês – como pessoas, como trabalhadores e também como gestores deste contrato. Vamos fazer todo o esforço para honrar nossa parte do contrato até o fim ─ declarou a pró-reitora Nídia aos funcionários presentes na reunião.
Por Fernanda Barbosa/CCS

Postado em 04/12/2015 - 10:30