Portal UFRRJ > Notícias Graduação > Prograd lança primeira edição do Jornal da Graduação de 2017

Prograd lança primeira edição do Jornal da Graduação de 2017

Em sua primeira edição de 2017, o Jornal da Graduação (JG) compartilha com seus leitores o trabalho desenvolvido pelo Centro de Memórias. O espaço reúne diversos objetos e imagens históricas dos 106 anos de existência da nossa querida Universidade Rural. Clique aqui e acesse.

Na sessão “Fala aí, Aluno”, entrevistamos Bianca Trindade, estudante de Arquitetura e Urbanismo, que teve a experiência de conhecer a comunidade ribeirinha de Tumbira (AM), às margens do Rio Negro, para realizar um estudo de campo para seu TCC. Diante das dificuldades dessa comunidade em relação ao saneamento básico, a discente desenvolveu um projeto que pode colaborar para melhorar a qualidade de vida dos ribeirinhos.

A edição traz, também, uma reportagem sobre o Hospital Veterinário da Rural, um dos maiores do estado, que presta atendimento de qualidade à Comunidade Acadêmica e à região.

O Jornal da Graduação de janeiro informa ainda sobre os novos prazos definidos com o término da ocupação estudantil e da greve dos servidores e docentes.

E tem muito mais no nosso jornalzinho… Bateu aquela curiosidade? Então não perca tempo e confira a versão digital da publicação diretamente no seu gadget. Na próxima semana, o JG também estará disponível em sua versão impressa nos três câmpus da Rural.

O Jornal da Graduação é desenvolvido pela Assessoria de Comunicação da Pró-Reitoria de Graduação e traz assuntos relevantes à Comunidade Acadêmica da Rural.

Postado em 19/01/2017 - 16:48