Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
Portal UFRRJ > Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis > Como concorrer à vaga nos alojamentos

Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis

Como concorrer à vaga nos alojamentos


A seleção para a ocupação das vagas disponíveis na Moradia Estudantil será feita no início de cada semestre letivo, mediante a publicação de editais na página da PROAEST, no qual está discriminado o cronograma com as datas do processo seletivo e a listagem de todos os documentos exigidos no ato da sua inscrição. 
Entre os critérios observados na seleção dos estudantes para a ocupação das vagas disponíveis nos prédios da Moradia Estudantil da UFRRJ estão:

  1. Ser maior de idade e, se menor, comprovar documentalmente a sua emancipação no ato de posse da vaga no alojamento;

  2. Estar regularmente matriculado em um curso de graduação da UFRRJ, no Campus de Seropédica;

  3. Comprovar que se encontra em situação de vulnerabilidade socio econômica, com renda familiar igual ou inferior a 1,5 salários mínimo per capitaconforme determina a legislação federal que dispõe sobre a assistência estudantil (Decreto nº 7.234 de 19 de julho de 2010);

  4. A distância da moradia estudantil e o endereço de domicílio do estudante serão utilizados como critério de desempate entre os candidatos à vaga.

Antes de assumir a vaga, os estudantes selecionados deverão dirigir-se à secretaria do Setor de Residência Estudantil (SERE) para assinar um Termo de Responsabilidade pelo Uso dos Alojamentos. 
É importante que cada estudante leia atentamente o Regimento dos Alojamentos Universitários, disponível em nossa página, para ciência de todas as normas de funcionamento da Moradia Estudantil, bem como dos seus direitos e deveres.

Últimas Notícias