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Portal UFRRJ > Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis > Alojamentos e Convivência

Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis

Alojamentos e Convivência


Alojamentos Femininos
Alojamento Quartos
F1 29
F2 25
F3 25
F4 26
F5 8
F6 33
Total 146

 

Alojamentos Masculinos
Alojamento Quartos
M1 30
M2 30
M3 30
M4 20
M5 30
M6 72
Total 222

 

A Divisão de Residência Estudantil divulga resultado do processo seletivo para ocupação das vagas disponíveis nos Alojamentos Universitários referente ao edital 01/2016.

Conforme previsto no Edital no 01/2016 – PROAES/DIRE/SERE, para a posse, o candidato contemplado deve apresentar-se no Setor de Residência Estudantil dentro do prazo de 10 dias úteis a partir de 29/02/2016, munidos da seguinte documentação:

  1. Grade de horários;
  2. Atestado de nada consta de antecedentes criminais;
  3. Atestado da DIMAE de que não recebe bolsa auxílio moradia ou transporte.

Aos alunos contemplados, para melhor atendimento, serão distribuídas 15 senhas no turno da manhã e 15 senhas no turno da tarde.

Horário de atendimento aos contemplados de 8:00 as 11:00 e de 13:00 as 16:30.

Veja a lista completa clicando aqui.

Conforme previsto no Edital no 01/2016 PROAES/DIRE/SERE, para a posse, o candidato contemplado deve apresentar-se no Setor de Residência Estudantil dentro do prazo de 04 dias úteis a partir de 21/03/2016, munidos da seguinte documentação:

  1. Grade de horários;
  2. Atestado de nada consta de antecedentes criminais;
  3. Atestado da DIMAE de que não recebe bolsa auxílio moradia ou transporte.

Aos alunos contemplados, para melhor atendimento, serão distribuídas 15 senhas no turno da manhã e 15 senhas no turno da tarde.

Horário de atendimento aos contemplados de 8:00 as 11:00 e de 13:00 as 16:30.

Veja a lista completa clicando aqui

Prezados discentes do Campus de Seropédica,

Informamos a todos que são improcedentes e infundadas as informações que estão sendo veiculadas junto à comunidade estudantil de que a PROAES teria proibido a realização das festas estudantis no espaço da Cooperativa dos Alunos da Universidade Rural (CAUR), uma vez que não há nenhum documento oficial por parte desta Pró-Reitoria e, tampouco, da Reitoria com deliberação a respeito desse assunto.

Convém esclarecer ainda, que o espaço da CAUR vem sendo gerido pelos próprios estudantes por meio da sua entidade de representação, o Diretório Central dos Estudantes (DCE), momentaneamente sem gestão eleita, cujos representantes são responsáveis pela chave e pelo agendamento das atividades, eventos e festividades universitárias realizadas no recinto.

A PROAES entende que grande parte dos questionamentos e das polêmicas surgidas em torno da realização das festas universitárias se deve ao fato da UFRRJ não dispor ainda de uma regulamentação da matéria, a exemplo do que já existe em outras Instituições.

No sentido de que os eventos possam ocorrer dentro da normalidade sugerimos que os organizadores de forma preliminar adotem as seguintes providências: a) agendar os eventos junto ao DCE e manter a Reitoria, bem como a Divisão de Guarda e Vigilância informadas previamente da sua realização; b) garantir a limpeza do espaço físico da CAUR e arredores após o término dos eventos; c) manter o Posto Médico informado sobre a realização dos eventos; d) escolher dias e horários da semana que não interferiram na dinâmica de estudo da comunidade estudantil alojada.

Na expectativa de termos prestado todos os esclarecimentos necessários e, contando com a colaboração e compreensão de todos, desde já agradecemos.

 

(a) César Augusto Da Ros

Pró-Reitor de Assuntos Estudantis

Prezados estudantes,

 

Com a finalidade de fornecer alimentação para um público prioritário da comunidade universitária, informamos que a Coordenação do Restaurante Universitário (RU) do campus de Seropédica estará recebendo na Sala da DGSAES, localizada ao lado do SEAPE, no período de 24 a 26/10/2016, no horário de 9:00 ás 13:00, as inscrições para o cadastro de estudantes diabéticos e Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (PNE), bem como para crianças cujos pais residam nos alojamentos ou que sejam bolsistas de alimentação.

Para o cadastro dos diabéticos e PNE serão exigidos:

– Laudo medido e carteira de estudante.

Para o cadastro das crianças  serão exigidos:

– Apresentação pelo responsável dos seguintes documentos:

– Certidão de nascimento da criança.

– Carteira de estudante.

– Declaração de alojado ou carteira de bolsista de   alimentação.

Informamos ainda que PNE tem o direito ao acesso prioritário garantido pela Lei Federal nº 13.146/15, para o que haverá comunicado a todos os servidores do RU, e para o público em geral, mediante a instalação de placas indicativas de acesso prioritário, destes e outros públicos, nas entradas dos salões do referido Restaurante.

 

Atenciosamente,

 

(a) César Augusto Da Ros

Pró-Reitor de Assuntos Estudantis

Prezados(as) Discentes do Campus de Seropédica,

 

A PROAES informa que durante o 3º Semestre-2017 (08/01/2018 a 09/02/2018), o Restaurante Universitário funcionará, excepcionalmente, de segunda-feira à domingo com o fornecimento de:

 

– desjejum (das 07h00min às 08h30min);

– almoço (das 11h00min às 12h30min);

– jantar (das 17h00min às 18h30min);

– aos finais de semana: desjejum (das 07h00min às 08h30min) e almoço (das 11h00min às 12h00min). Não haverá jantar e nem distribuição de “Kit lanche”.

 

Os discentes de graduação bolsistas de alimentação, que não residem nos alojamentos universitários deverão apresentar atestado de matrícula e o seu nome deverá constar na lista de bolsista emita pelo Setor de Bolsas e Auxílios ao Estudante.

Os discentes de graduação bolsistas de alimentação, residentes nos alojamentos universitários deverão apresentar comprovante de alojamento atualizado, obtido junto à Secretaria do SERE e o seu nome deverá constar na lista de bolsista emita pelo Setor de Bolsas e Auxílios ao Estudante.

Os discentes de graduação moradores dos alojamentos universitários que não são bolsistas de alimentação deverão utilizar os seus tíquetes e apresentar a carteirinha de estudante e/ou atestado de matrícula junto com o documento oficial com foto.

Os demais discentes de graduação inscritos no 3º Semestre-2017 deverão utilizar os seus tíquetes e apresentar o atestado de matrícula junto com o documento oficial com foto.

 

 

(a) César Augusto Da Ros

Pró-Reitor de Assuntos Estudantis

 

(a) Juliana Arruda

Pró-Reitora Adjunta de Assuntos Estudantis

 

(a) Matildes das Dores de Oliveira Carneiro

Coordenadora do Restaurante Universitário

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