Portal UFRRJ > INSTITUCIONAL > Notícia > Instituto Multidisciplinar realiza roda de conversa sobre patrimônio

Instituto Multidisciplinar realiza roda de conversa sobre patrimônio

Por Ricardo Portugal (CCS/UFRRJ)

Como parte da programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) no Instituto Multidisciplinar (IM), câmpus da UFRRJ em Nova Iguaçu, o tema “Patrimônio, Cultura e Sociedade” foi o assunto de uma roda de conversa coordenada pela professora Raquel Alvitos. “A atividade surgiu da necessidade de pensar com os alunos do Ensino Médio a questão do patrimônio e sua atualidade”, explicou a docente do Programa de Pós-Graduação em Patrimônio, Cultura e Sociedade (PPGPACS).

Segundo Alvitos, a roda de conversa serviu para provocar os alunos participantes a partir de uma dinâmica que faz pensar sobre o que é patrimônio e sua apropriação na construção de um mundo melhor. “Através do campo do patrimônio temos elaborado uma noção de pluralidade e diversidade. Isso tem produzido frutos importantes no campo da justiça social e cidadania”, disse.

Postado em 14/11/2019 - 16:02