Portal UFRRJ > INSTITUCIONAL > Notícia > A inclusão é responsabilidade de todos

A inclusão é responsabilidade de todos

— A professora Ana Carla Ziner, coordenadora do NAI-Rural, conta como o Núcleo trabalha para atender os alunos com deficiência na Rural —

Profa. Ana Carla Ziner, coordenadora do NAI-Rural (Foto: CCS/UFRRJ)

No fim do ano passado, o Ministério da Educação regulamentou o direito a cotas para pessoas com deficiência nas universidades federais. A partir do segundo semestre deste ano, a UFRRJ deverá receber alunos por meio deste dispositivo. O Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI-Rural) prepara-se para a orientação dos novos estudantes.

O Rural Semanal conversou com coordenadora do NAI, professora Ana Carla Ziner, do Departamento de Letras e Comunicação do Instituto de Ciências Humanas e Sociais (ICHS). Ela explicou a trajetória e atuação do Núcleo, e os desafios para o estudante com deficiência na Universidade. O NAI-Rural foi criado em junho de 2012 e teve como primeira coordenadora a professora Valéria Marques, do Departamento de Psicologia do Instituto de Educação (IE).

Leia a entrevista no Rural Semanal 03/2017. Clique aqui para acessar a versão online.

Postado em 19/04/2017 - 17:01