O reitor Roberto Rodrigues, integrantes da Administração Central e representantes estudantis receberam, nesta segunda-feira (8/5), a deputada estadual Lucia Marina dos Santos (PT), a Marina do MST. A reunião, realizada no Gabinete da Reitoria, serviu para articular o diálogo com a parlamentar, que ouviu as demandas da Universidade e delineou possíveis ações conjuntas.
“A Rural contribuiu muito para a minha eleição”, disse Marina, a primeira sem-terra eleita deputada no estado do Rio de Janeiro. “As pautas da UFRRJ são muito concretas e se somam a muitas bandeiras que defendemos. Gostaria de propor que, em breve, façamos uma reunião para discutir cada um dos temas e organizar o que podemos fazer juntos”, concluiu a parlamentar, que preside a Comissão de Segurança Alimentar da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).
Em seu perfil oficial no Instagram, Marina do MST afirmou que a UFRRJ “tem um papel central na popularização do ensino, da pesquisa e da extensão”, e que a instituição, localizada na Baixada Fluminense, “pode ser o motor para um conjunto de políticas públicas que tenham impacto positivo na vida dos moradores da região”.
Após o encontro na Reitoria, a deputada participou da 2ª Semana Acadêmica da Licenciatura em Educação do Campo (Semalec), no Auditório Paulo Freire, Instituto de Ciências Humanas e Sociais (ICHS/UFRRJ).
Para saber mais sobre a Semalec, acesse @semalec.ufrrj e @educacaodocampo_ufrrj
(Fotos: Divulgação Marina do MST e Divulgação LEC/UFRRJ)