Pesquisadores do Laboratório de Ecologia de Peixes (LEP) da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) identificaram três novos locais de ocorrência do peixe das nuvens Notholebias minimus no estado do Rio de Janeiro, entre eles o câmpus da Universidade em Seropédica.
A descoberta foi tema de reportagem divulgada pela Agência Brasil, em 24/8, e intitulada “UFRRJ: pesquisadores acham novos locais de peixes das nuvens”. Em entrevista à Agência, o pesquisador Gustavo Guedes afirmou que ainda há pouco conhecimento sobre essas espécies que constituem o grupo mais ameaçado da fauna brasileira.
Para ler, acesse: https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2023-08/ufrrj-pesquisadores-acham-novos-locais-de-peixes-das-nuvens
A reportagem da Agência Brasil foi reproduzida por diversos sites, como Isto É Dinheiro, Jornal Meia Hora, Folha de Pernambuco, O Atual, A Notícia – Alagoas, Portal MT e Jornal da Cidade.
Leia também:
Portal da UFRRJ – 21/8/2023 – Registro inédito: Câmpus da UFRRJ em Seropédica abriga espécie de peixe ameaçado de extinção
Edição: Michelle Carneiro, CCS/UFRRJ.