Portal UFRRJ > Notícias Graduação > Mobilidade Acadêmica Intra-campi presencial: Prograd divulga novo prazo para abertura de processos
Mobilidade Acadêmica Intra-campi presencial: Prograd divulga novo prazo para abertura de processos
A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) comunica o novo prazo para solicitar Mobilidade Acadêmica Intra-campi (Disciplinas Isoladas) para o período letivo de 2017-1, na modalidade presencial. Os interessados em cursar as chamadas “Disciplinas Isoladas” em outro Câmpus ou presencialmente poderão formalizar a abertura da solicitação até dia 20 de janeiro. O prazo para solicitação das Disciplinas Isoladas a distância, via Cederj, não foi prorrogado uma vez que o Calendário Acadêmico do Cederj não sofreu alteração em virtude da greve. Ou seja, os estudantes de cursos presenciais que desejarem cursar disciplinas através do Cederj poderão abrir processo apenas para 2017-2.
O que são as Disciplinas Isoladas?
Com o objetivo de estimular a mobilidade na graduação, estudantes regularmente matriculados na UFRRJ poderão cursar disciplinas de cursos equivalentes nos diferentes câmpus da Universidade ou em outra modalidade (distância/presencial). O processo será possível, desde que autorizados pela Coordenação do Curso, existam vagas disponíveis na(s) disciplina(s) de interesse e seja aberto com o prazo mínimo de 90 dias anteriores ao início do período em que será realizada a modalidade.
A solicitação de matrícula em disciplinas oferecidas em outro câmpus ou em outra modalidade (distância/presencial) deverá ser formalizada através de abertura de processo, em formulário próprio atualizado, disponível no Portal da Graduação. Processos abertos através do formulário antigo serão desconsiderados. O estudante interessado deverá levar o formulário preenchido na secretaria de seu respectivo polo ou na Prograd, em Seropédica (em Nova Iguaçu e Três Rios nos Núcleos de Apoio a Graduação), respeitando os prazos, para abertura do processo. A carga horária total das disciplinas cursadas fora do câmpus de origem ou em outra modalidade não poderá exceder 20% da carga horária das disciplinas da matriz curricular vigente para o estudante, para fins de integralização do curso em seu câmpus ou modalidade de origem.