Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Search in posts
Search in pages
Filter by Categories
A PROEXT
Acesso Rápido RE
Acesso Rápido RU
Ações de Extensão
Almoço
Alojamento e Convivência
ASSUNTOS ADMINSTRATIVOS
ASSUNTOS ESTUDANTIS
ASSUNTOS FINANCEIROS
Atualizações do Diário Oficial
Auditórias Anuais
Banco de Legislação - Financeiro
BIEXT
Bolsas Assuntos Estudantis
Caderno Extensão
Calendário
Câmara de Extensão
Cantinas
Cardápio do Restaurante Universitário
Carga Horária Diretrizes Curriculares
Centro de Memória
Clipping
COAP
Como Chegar
Como Chegar
Como Chegar
Como Chegar
Como Chegar Graduação
Composição Câmara de Graduação
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Concursos
Contrato de Obras
Coordenações de Curso
CORIN
CPPD
Cursos
Cursos de Pós-Graduação
DAC
DCF
DEL
Deliberações - CPPD
Deliberações CEPE Calendários
Deliberações COAP
Desenvolvimento Institucional
Desjejum
DGCC
Diretrizes Curriculares Nacionais
Diretrizes Gerais
DLI
Documentos Fórum das Coordenações
DPPEx
DRCI
Dúvidas Financeiro
Dúvidas Frequentes RE
Dúvidas Frequentes RU
Dúvidas Monitoria Graduação
Editais
Editais
Editais
Editais
Editais
Editais - Fluxo contínuo
Editais Corin
Editais em Aberto
Editais em Andamento
Editais Fechado
Empresas Juniores
Equipamentos Multiusuários
Equipe
Equipe
Equipe
Equipe
Equipe
Equipe
Equipe e Contatos
Espaços Físicos Comerciais
Eventos
Eventos Servidor
EXTENSÃO
Extratos de Convênio
Fale Conosco
Fale Conosco
Fale Conosco
Fale Conosco
Fale Conosco
Fale Conosco
Fale Conosco Imprensa
Fale Conosco PROPLADI
Fapur
Finanças DCF
Formulário Cursos
Formulários - CPPD
Formulários Acadêmicos
Formulários Câmara de Graduação
Formulários COAP
Formulários Cursos Extensão
Formulários DCF
Formulários DP
Formulários Equipe de Trabalho Extensão
Formulários Eventos Extensão
Formulários Monitoria Graduação
Formulários NAAP
Formulários PICDT
Formulários Prefeitura
Formulários Prestação de Contas
Formulários Prestação de Serviços Extensão
Formulários Programas Extensão
Formulários Projetos Extensão
Formulários Publicação Extensão
Formulários STA
Glossário
GRADUAÇÃO
Grupo de Estudo
Grupos PET
Ineagro
Informações para cadastro
informes Mobilidade Acadêmica Intra-campi
Informes Parfor
Informes PET
Iniciação Científica
INSTITUCIONAL
Institucional UFRRJ
Jantar
Jornal da Graduação
Laboratórios
Lato Sensu
Legislação NULEP
Legislação Ouvidoria
Lei Orçamentária Anual
Leis - CPPD
Links
Links
Links Extensão
Links PARFOR
Links Pós-Graduação
Links úteis
Links úteis NULEP
Links Úteis Servidor
Logotipos
Manuais NULEP
Mão de Obra Terceirizada
Militantes
MOBILIDADE INTRA-CAMPI
MOBILIDADE NACIONAL
Mobilidades Estudantil
Normas
Normas Curso
Normas de Extensão
Normas Financeiro
Notícia
Notícia Destaque
Noticia Pós-Graduação
Notícias
Notícias
Notícias
Notícias Assuntos Estudantis
Notícias CPPD
Notícias da Extensão
Notícias de Cantinas e Espaços Físicos
Notícias Graduação
Notícias Institucionais
Notícias Orçamento e Finanças
Notícias Prefeitura
Notícias Rural Semanal
Notícias Terceirizados
Outros Contratos
Ouvidora
Ouvidoria
PARFOR
PET
Planejamento Institucional
Portarias
Portarias Financeiro
PÓS-GRADUAÇÃO
Práticas Específicas
Pré-Enem Nova Iguaçu
Pré-Enem Seropédica
Prefeitura
Prestação de Contas
Principais Orientações - Coaaf
Principais Orientações - Coapen
Principais Orientações - Cocad
Principais Orientações - Copag
Pró-Reitor de Assuntos Administrativos
Pró-reitor de Assuntos Financeiros
Pró-Reitor PROPLADI
Pró-Reitor(a) de Assuntos Estudantis
Pró-Reitor(a) de Extensão
Pró-Reitor(a) de Graduação
Pró-Reitor(a) de Pesquisa e Pós Graduação
Processo Seletivo Mobilidade Acadêmica Intra Campi
Processo Seletivo Mobilidade Acadêmica Nacional
Processo Seletivo PARFOR
Processo Seletivo PET
PROEXT
Programas
Programas
Projetos encerrados
Projetos vigentes
PROPLADI
Publicações
Publicações Graduação
Quadro de Vagas
Regional ou Cultural
Regulamentos e Regimentos
Reingresso
Reingresso Interno
Reingresso Interno Modalidade
Reingresso Processo Anterior
Reitor
Relatórios DCF
Relatórios de Gestão
Religioso ou Ecumênico
Reopção Cursos
Revista Extensão
Rural Semanal
Secretaria Administrativa
Secretaria de Registros Acadêmicos - Solicitações
Secretaria Ouvidoria
Sem categoria
SEMEX
Serviços gerais
Stricto Sensu
Terceirizados
Termo de Colaboração
Termo de Fomento
Transferência Externa
Transferência Interna
Transparência e Prestação de Contas
Treinamentos e Palestras Financeiro
UFRRJ Ciência
Vídeos Imprensa
Portal UFRRJ > Notícias Graduação > Colação de Grau Coletiva (Ordinária) 2024.2 cursos presenciais – Resultado preliminar

Colação de Grau Coletiva (Ordinária) 2024.2 cursos presenciais – Resultado preliminar

17/02/2025 - 18:32

A Pró-Reitoria de Graduação informa aos discentes dos cursos de graduação presenciais, concluintes em 2024.2, que constavam com status FORMADO até o dia 03/02/2025, conforme publicação:

https://portal.ufrrj.br/colacao-de-grau-coletiva-ordinaria-2024-2-regras-e-calendario/ .

Os campos marcados com “OK” foram atendidos. Os discentes considerados APTOS estão em condições para colar grau.

Após análise dos requisitos para participação da colação de grau, segue a publicação do resultado classificado por resultado/campus/curso/nome.

Confira o status dos discentes inscrito:

Os discentes NÃO APTOS podem submeter recurso no período de 17 a 21/02/2025.

RG/EM – Se existir pendência, o(a) discente não inseriu os documentos conforme orientação ou enviou documento não aceito. Na fase de recurso poderá submeter os documentos novamente pelo SIGAA. O processo acontecerá de forma adequada ao LER e SEGUIR as orientações do link abaixo:

Deve-se inserir os documentos de Identidade e Certificado de Conclusão do Ensino Médio. O Documento de Identidade deve ser o mais recente e servirá para atos de registro e expedição de diploma, conforme estabelecido no inciso III, do art. 12, da Portaria MEC nº 1.095/2018.

Será aceita a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) desde que contenha a informação da naturalidade.

Para a comprovação de conclusão só será aceito o Certificado de Conclusão do Ensino Médio. Não será admitido outro tipo de comprovante, como Declaração de Conclusão e Histórico Escolar.

INTEGRALIZAÇÃO – Se existir pendência, o(a) discente não integralizou os componentes curriculares.

BIBLIOTECA /ALOJAMENTO – Se existir pendência, o(a) discente deverá regularizar a situação junto ao setor, retirar o nada consta e enviar à Divisão de Registros Acadêmicos no período da fase de recurso.

COMO SUBMETER O RECURSO: RG/EM devem ser regularizados submetendo os arquivos SOMENTE pelo SIGAA.

ENADE e INTEGRALIZAÇÃO – o discente deve entrar em contato com a Divisão de Registros Acadêmicos (DRA) para verificar a possibilidade de regularização.

BIBLIOTECA /ALOJAMENTO – Enviar o nada consta impresso no atendimento presencial.

Caso não consiga comparecer presencialmente, entre em contato para verificar a possibilidade de envio por e-mail.

Atendimento presencial – Das 8h às 17h, sala 96 do Pavilhão Central.

Atendimento telefônico – 26814704

Cerimônias de colação de grau

As cerimônias de colação de grau serão realizadas na semana de 17 a 21 de março de 2025, nos três campus da UFRRJ que ofertam graduação:

Campus Nova Iguaçu – Auditório Bruno Rodrigues de Almeida.

Campus Seropédica – Auditório Gustavo Dutra (Pavilhão Central).

Campus Três Rios – Auditório Mauro Mattos.

A organização de dias e horários das cerimônias, por curso de graduação, será confirmada no dia da publicação do resultado final, 28/02/2025.

A cerimônia de colação de grau será realizada em formato presencial. É fundamental que o formando chegue com antecedência e esteja com documento de identificação.

Na impossibilidade de comparecimento, o(a) discente poderá designar um procurador para representá-lo(a), que deve levar:

– Procuração assinada pelo discente com firma reconhecida em cartório ou Assinatura GOV.BR. Para baixar este documento (não será aceita procuração rasurada, rasgada, ilegível ou em formato de cópia).

Confira e utilize o modelo abaixo:

– Documento de identificação do procurador/representante;

– Cópia do documento de identificação com foto do representado.

Lembramos ainda que:

– O procurador deve participar de toda a cerimônia representando o discente;

– O procurador não pode representar mais de uma pessoa nesta cerimônia de colação de grau.

Pular para o conteúdo