Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
Filter by Categories
Acesso Rápido RE
Acesso Rápido RU
Ações de Extensão
Almoço
Alojamento e Convivência
ASSUNTOS ADMINSTRATIVOS
ASSUNTOS ESTUDANTIS
ASSUNTOS FINANCEIROS
Atualizações do Diário Oficial
Auditórias Anuais
Banco de Legislação - Financeiro
Bolsas Assuntos Estudantis
Caderno Extensão
Calendário
Câmara de Extensão
Cantinas
Cardápio do Restaurante Universitário
Carga Horária Diretrizes Curriculares
Centro de Memória
Clipping
COAP
Como Chegar
Como Chegar
Como Chegar
Como Chegar Graduação
Composição Câmara de Graduação
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Contrato de Obras
Coordenador de Comunicação Social
CORIN
CPPD
Cursos de Pós-Graduação
DAC
DCF
DEL
Deliberações - CPPD
Deliberações COAP
Desenvolvimento Institucional
Desjejum
DGCC
Diretrizes Curriculares Nacionais
Diretrizes Gerais
DLI
Documentos Fórum das Coordenações
DPPEx
DRCI
Dúvidas Financeiro
Dúvidas Frequentes RE
Dúvidas Frequentes RU
Dúvidas Monitoria Graduação
Editais
Editais
Editais
Editais
Editais
Editais Corin
Editais em Aberto
Editais em Andamento
Editais Fechado
Empresas Juniores
Equipamentos Multiusuários
Equipe
Equipe
Equipe
Equipe
Equipe
Equipe
Equipe e Contatos
Espaços Físicos Comerciais
Estágio Ouvididoria
EXTENSÃO
Extratos de Convênio
Fale Conosco
Fale Conosco
Fale Conosco
Fale Conosco
Fale Conosco
Fale Conosco
Fale Conosco Imprensa
Fale Conosco PROPLADI
Finanças DCF
Formulário Cursos
Formulários - CPPD
Formulários Acadêmicos
Formulários Câmara de Graduação
Formulários COAP
Formulários Cursos Extensão
Formulários DCF
Formulários DP
Formulários Equipe de Trabalho Extensão
Formulários Eventos Extensão
Formulários Monitoria Graduação
Formulários NAAP
Formulários PICDT
Formulários Prefeitura
Formulários Prestação de Contas
Formulários Prestação de Serviços Extensão
Formulários Programas Extensão
Formulários Projetos Extensão
Formulários Publicação Extensão
Formulários STA
Glossário
GRADUAÇÃO
Grupo de Estudo
Grupos PET
Informações para cadastro
informes Mobilidade Acadêmica Intra-campi
Informes Parfor
Iniciação Científica
INSTITUCIONAL
Jantar
Jornal da Graduação
Jornalista
Laboratórios
Lato Sensu
Legislação Docentes
Legislação NULEP
Legislação Ouvidoria
Legislação Técnicos Administrativos
Lei Orçamentária Anual
Leis - CPPD
Links
Links
Links Extensão
Links PARFOR
Links Pós-Graduação
Links úteis NULEP
Links Úteis Servidor
Logotipos
Manuais NULEP
Mão de Obra Terceirizada
Militantes
MOBILIDADE INTRA-CAMPI
MOBILIDADE NACIONAL
Normas
Normas Curso
Normas de Extensão
Normas Financeiro
Notícia
Notícia Destaque
Noticia Pós-Graduação
Notícias
Notícias
Notícias
Notícias Assuntos Estudantis
Notícias CPPD
Notícias da Extensão
Notícias de Cantinas e Espaços Físicos
Notícias Graduação
Notícias Orçamento e Finanças
Notícias Prefeitura
Notícias Rural Semanal
Notícias Servidor
Notícias Servidor S/Imagem
Notícias Terceirizados
Ouvidora
Ouvidoria
PARFOR
PET
Planejamento Institucional
Portal do Serividor
Portarias
Portarias Financeiro
PÓS-GRADUAÇÃO
Práticas Específicas
Pré-Enem Nova Iguaçu
Pré-Enem Seropédica
Prefeitura
Prestação de Contas
Principais Orientações - Copag
Pró-Reitor Adjunto PROPLADI
Pró-Reitor PROPLADI
Pró-Reitor(a) Adjunto de Assuntos Estudantis
Pró-Reitor(a) Adjunto de Extensão
Pró-Reitor(a) Adjunto de Graduação
Pró-reitor(a) Adjunto de Pesquisa e Pós Graduação
Pró-Reitor(a) de Assuntos Estudantis
Pró-Reitor(a) de Extensão
Pró-Reitor(a) de Graduação
Pró-Reitor(a) de Pesquisa e Pós Graduação
Processo Seletivo Mobilidade Acadêmica Nacional
Processo Seletivo PARFOR
Processo Seletivo PET
PROEXT
Programas
PROPLADI
Publicações
Publicações Graduação
Regional ou Cultural
Reitor
Relatórios DCF
Relatórios de Gestão
Religioso ou Ecumênico
Revista Extensão
Rural Semanal
Secretaria Administrativa
Secretaria de Registros Acadêmicos - Solicitações
Secretaria Ouvidoria
Sem categoria
Serviços gerais
Serviços para servidor
Servidor na Mídia
Stricto Sensu
Terceirizados
Treinamentos e Palestras Financeiro
UFRRJ Ciência
Vice-Reitor
Vídeos Imprensa
Portal UFRRJ > Notícias Graduação > UFRRJ realiza sessões de colação de grau: leia as orientações aos graduados

UFRRJ realiza sessões de colação de grau: leia as orientações aos graduados

por Cleiton Bezerra

As cerimônias de colação de grau dos alunos integralizados 2018.2 acontecem nos dias 28, 29, 30 e 31 de janeiro, e 1° de fevereiro. Hoje (29), o auditório Gustavo Dutra, no Prédio Principal (P1) do câmpus Seropédica, recebeu o segundo dia de colações.

Na sessão desta manhã, estiveram presentes o reitor da UFRRJ, Ricardo Berbara, o vice-diretor do Instituto de Agronomia, Marcos Gervasio Pereira, o coordenador do curso de Agronomia, Adelson Paulo de Araújo, e o coordenador do curso de Matemática, Douglas Monsores de Melo Santos.

O reitor UFRRJ tranquilizou os recém-formados sobre a emissão do diploma, mesmo em meio a transição de sistemas. “Confiem no diploma, que vocês vão receber a partir de 120 dias, pois estamos em período de transição de sistema. Não temos ainda toda a estrutura que gostaríamos de ter, por isso a demora. Porém, os documentos que vocês têm já dão conta de começarem a vida profissional de vocês”.

Além disso, Berbara parabenizou os formados e desejou sucesso em suas trajetórias. “A união entre formação técnica e humana é uma característica dos formados da Universidade Rural. Como se diz: ‘Quem sobrevive à Rural, sobrevive a qualquer coisa’. Então, vocês estão de parabéns. Eu tenho certeza de que terão um futuro brilhante”.

(Fotos: Cleiton Bezerra / Prograd)

Orientações aos graduados sobre Histórico Escolar e Diploma

O graduado receberá somente o atestado de conclusão de curso. Portanto, o estudante deverá estar de posse do atestado original – que é um documento oficial provisório que atesta que o aluno colou grau em seu respectivo curso na UFRRJ – até que ele retire o seu diploma. Esse documento não deve ser rasurado ou amassado.

O Histórico Escolar será emitido a partir de 30 dias da data da realização da colação (o próprio graduado poderá retirá-lo no sistema SIGAA). Este é o prazo mínimo para emissão do Histórico, considerando o período necessário para as devidas atualizações e ajustes no SIGAA.

Já o Diploma será emitido a partir de 120 dias da data de realização do requerimento para a emissão de diploma. O graduado deverá entregar o formulário de requerimento para confecção e registro de diploma na Divisão de Registros Acadêmicos (DRA), sala 96, Prédio Central, devidamente preenchido e assinado, com os respectivos “Nada Consta”, 15 dias após a realização da colação de grau.

Todas as demais orientações sobre o requerimento/retirada serão repassadas depois por meio das mídias da Prograd e da UFRRJ.

A DRA atenderá as dúvidas sobre documentações dos graduados pelo e-mail: prograd_dra@ufrrj.br, 15 dias após a realização da última sessão solene de colação de grau.


Postado em 29/01/2019 - 16:08

Notícias Relacionadas

Esclarecimentos aos formandos que agendaram Colação de Grau em março
Reaberto: agendamento da colação de grau extraordinária vai até quarta (11)
Sessões Solenes de Colação de Grau 2019.2 começam amanhã (24)
Prazo prorrogado para o agendamento da colação de grau para integralizados até 2019.2
Alteração na data da Colação de Grau dos alunos EAD e dos que cursaram mobilidade (Cederj) em 2019.2

Últimas Notícias

Skip to content