Acompanhe nesta página uma linha do tempo da publicação de documentos sobre os processos de criação de ações acadêmicas para elaboração de propostas de Estudos Continuados Emergenciais (ECE) na UFRRJ. O conteúdo será atualizado regularmente para a inclusão de novas informações.
Para ler os documentos, clique nas palavras após os dois pontos (:) nas linhas abaixo.
DEZEMBRO
22/12 – Consu aprova normativas para semestre letivo 2020.1: leia a notícia e a deliberação
JULHO
30/7 – Consu aprova deliberação que normatiza os ECE: leia a notícia e a deliberação
22/7 – Resultado da audiência pública realizada de 13 a 17/7: Relatório da audiência pública para os ECEs
13/7 – Documento com as propostas para os Estudos Continuados Emergenciais, após inclusão de contribuições dos Conselhos dos Institutos, Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão e Conselho Universitário: clique aqui
13/7 – Notícia sobre abertura da audiência pública sobre os ECE: notícia publicada no portal de notícias
1/7 – Proposta de cronograma de ações para os Estudos Continuados Emergenciais pactuada na reunião do Comitê dos GTs em 1/7 a ser apreciada nas próximas reuniões do Cepe e Consu: Cronograma de ações para os Estudos Continuados Emergenciais modificado na reunião do Cepe em 3/7
JUNHO
30/6 – Notícia sobre a participação dos Conselhos na discussão da proposta preliminar: Conselhos apresentam análises sobre a proposta de estudos continuados emergenciais
23/6 – Apresentação da proposta dos ECEs no Fórum de Coordenadores de Curso: Apresentação da Prograd no Fórum de Coordenadores em 23/6
19/6 – Documento construído pelos grupos de trabalho com propostas para os Estudos Continuados Emergenciais na UFRRJ publicado em 17/6 e atualizado em 19/6: Proposta para discussão sobre os Estudos Continuados Emergenciais 2020
19/6 – Relatório do GT ‘Modelos Tecnológicos e Infraestrutura: Resumo Texto GT2
18/6 – Relatório do GT ‘Estratégias de curto, médio e longo prazo para atividades remotas, semi-presenciais ou presenciais, de ensino, pesquisa e extensão de caráter prático’: Proposta finalizada do GT4
18/6 – Relatório do GT ‘Acesso e uso de plataformas de ensino’: Relatório técnico parcial do GT3; Subgrupo Acervos digitais
18/6 – Relatório do GT ‘Modelos pedagógicos’: Propostas do GT1
16/6 – Resultados do levantamento sobre o uso de tecnologias por docentes: Maior parte dos docentes diz ter condições de desenvolver atividades online
12/6 – Relatório preliminar da pesquisa sobre o uso de tecnologias por discentes: Divulgados os resultados da pesquisa sobre o uso de tecnologias
9/6 – Reunião dos coordenadores dos GTs em 8/6: Síntese da reunião dos GTs e Fluxograma ações dos GTs
8/6 – Relatório do GT ‘Modelos Pedagógicos’: GT 1 – Síntese das ações
8/6 – Diretrizes Gerais para os “Estudos Continuados Emergenciais” aprovadas nos Grupos de Trabalho: Diretrizes Gerais revisadas em 1/6
8/6 – Apresentação do GT ‘Modelos tecnológicos e infraestrutura’: GT 2 – Avaliação das plataformas disponíveis e necessidades
8/6 – Apresentação do GT ‘Acesso e uso de plataformas de ensino’: GT3 – Apresentação_geral e subgrupos
8/6 – Composição dos Grupos de Trabalho criados pela deliberação 33/2020 do Conselho Universitário/UFRRJ: Composição dos GTs atualizado – 18/6
1/6 – Notícia sobre a prorrogação do levantamento: Pesquisa sobre o uso de tecnologias digitais é prorrogada até 5/6
MAIO
26/5 – Notícia sobre a abertura do formulário de consulta aos professores e estudantes: Levantamento sobre o uso de tecnologias digitais por discentes e docentes
26/5 – Nota da Administração Central sobre a formação de Grupos de Trabalho e lançamento do Levantamento sobre uso de tecnologias por discentes e docentes: UFRRJ realiza discussões e consultas para criação de políticas acadêmicas