Portal UFRRJ > Notícias Graduação > Inscrições para Mobilidade Intra-campi à distância são prorrogadas até às 15h da próxima sexta (12)

Foi prorrogado até às 15h da próxima sexta-feira (12) o prazo para abertura de processo de Mobilidade Intra-campi para 2017-2, na modalidade à distância. As chamadas Disciplinas Isoladas à distância são oferecidas pela UFRRJ por meio do Consórcio Cederj. Para realizar a solicitação e é necessário o preenchimento e entrega do formulário.

As solicitações das Disciplinas Isoladas para 2017-2, na modalidade presencial, deverão ser realizadas, até 19 de maio, por meio de outro formulário. Acesse-o clicando aqui.

O que é?

Com o objetivo de estimular a mobilidade dos estudantes de graduação, a UFRRJ permite ao estudante cursar até 20% da carga horária das disciplinas da matriz curricular em outro câmpus ou em outra modalidade (distância/presencial).

Estudantes regularmente matriculados na UFRRJ poderão cursar disciplinas de cursos equivalentes nos diferentes câmpus da UFRRJ ou em outra modalidade (distância/presencial), desde que autorizados pela Coordenação do Curso e que existam vagas disponíveis na(s) disciplina(s) de interesse.

O processo

A solicitação de matrícula em disciplinas oferecidas em outro câmpus ou em outra modalidade (distância/presencial) deverá ser formalizada através de processo, em formulário próprio encaminhado à Coordenação do Curso de Graduação do discente, com antecedência mínima de 90 dias do início do período letivo em que o estudante deseje cursar a(s) disciplina(s) fora de seu câmpus de origem ou em outra modalidade.

A carga horária total das disciplinas cursadas fora do câmpus de origem ou em outra modalidade não poderá exceder 20% da carga horária das disciplinas da matriz curricular vigente para o estudante para fins de integralização do curso em seu câmpus ou modalidade de origem.

O resultado

O resultado do processo de Mobilidade Acadêmica Intra-Campi a distância é de responsabilidade do Cederj.

Por Gabriela Maia

Postado em 10/05/2017 - 11:46