O servidor Luís Felipe Simas, da Divisão de Guarda e Vigilância (DGV/UFRRJ), ficou em 4° lugar no Campeonato Brasileiro de Freestyle Skate, categoria ‘Grand Legends’, para atletas acima dos 50 anos. O evento foi realizado na Pista de Skate Corinthians, em São Paulo/SP, nos dias 30 de novembro e 1° de dezembro.
Vigilante da DGV há cinco anos, Simas tem uma relação antiga com o skate: ele começou a praticar o freestyle no final dos anos 1970, fazendo parte da primeira geração do esporte no país. Nos anos 80, foi tricampeão brasileiro na modalidade e, entre 2003 e 2006, deu aulas de skate num projeto socioeducativo. Atualmente, é vice-presidente da Associação de Skate do Rio de Janeiro e membro da Diretoria de Freestyle da Confederação Brasileira de Skate (CBSK). Ele atua também como juiz em competições.
“O Campeonato Brasileiro de Freestyle Skate serviu como seletiva para o torneio pan-americano, que vai acontecer no primeiro semestre do ano que vem, no Rio de Janeiro. Com o 4° lugar, consegui me qualificar para essa disputa”, disse o vigilante da Rural, acrescentando que não participava de competições como atleta há aproximadamente 30 anos.
Acompanhe, abaixo, parte da apresentação de Luís Felipe Simas.
Mais informações em: https://www.facebook.com/campeonatobrasileirofreestyle
(Vídeo: divulgação)
Apresentação de Luís Felipe Simas no Campeonato Brasileiro de Freestyle Skate
O servidor Luís Felipe Simas, da Divisão de Guarda e Vigilância (DGV/UFRRJ), ficou em 4° lugar no Campeonato Brasileiro de Freestyle Skate, categoria ‘Grand Legends’, para atletas acima dos 50 anos. O evento foi realizado na Pista de Skate Corinthians, em São Paulo/SP, nos dias 30 de novembro e 1° de dezembro. Vigilante da DGV há cinco anos, Simas tem uma relação antiga com o skate: ele começou a praticar o freestyle no final dos anos 1970, fazendo parte da primeira geração do esporte no país. Nos anos 80, foi tricampeão brasileiro na modalidade e, entre 2003 e 2006, deu aulas de skate num projeto socioeducativo. Atualmente, é vice-presidente da Associação de Skate do Rio de Janeiro e membro da Diretoria de Freestyle da Confederação Brasileira de Skate (CBSK). Ele atua também como juiz em competições.“O Campeonato Brasileiro de Freestyle Skate serviu como seletiva para o torneio pan-americano, que vai acontecer no primeiro semestre do ano que vem, no Rio de Janeiro. Com o 4° lugar, consegui me qualificar para essa disputa”, disse o vigilante da Rural, acrescentando que não participava de competições como atleta há aproximadamente 30 anos.Acompanhe, abaixo, parte da apresentação de Luís Felipe Simas.Mais informações em: https://www.facebook.com/campeonatobrasileirofreestyle(Vídeo: divulgação)
Publicado por UFRRJ – Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro em Quinta-feira, 19 de dezembro de 2019