Representantes das pró-reitorias de Gestão de Pessoas da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio) reuniram-se na sexta-feira, 13/9, no câmpus Seropédica, para debater a construção de um modelo de dimensionamento da força de trabalho que atenda às especificidades das instituições de ensino.
De acordo com a pró-reitora de Gestão de Pessoas da UFRRJ, Amparo Cupolillo, a Rural já possui um módulo no Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos (SIGRH) que possibilita o dimensionamento, sendo necessário apenas um instrumento externo de coleta de dados. Na reunião foi definido coletivamente um esboço desse instrumento, de acordo com indicadores que são fundamentais para mensurar o quantitativo da força de trabalho das universidades. O instrumento será utilizado tanto pela Rural, quanto pela Unirio e pela UFRJ.
Também participaram da reunião representantes da Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Cotic) da Pró-Reitoria de Planejamento, Avaliação e Desenvolvimento Institucional (Propladi/UFRRJ), e equipes da Unirio e da UFRJ.