O vice-reitor da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, Luís Carlos Lima, esteve presente nas reuniões (17 e 18/7) de apresentação do programa “Future-se”, proposta do Ministério da Educação para a gestão e captação de recursos para as universidades e institutos federais. Lima participou também do debate sobre o assunto na Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), ontem (17), em Brasília.
Hoje (18), no câmpus Seropédica, o vice-reitor reuniu-se com pró-reitores e representantes da Associação dos Docentes da Universidade Rural, da Regional do ANDES-SN e do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão para dar informes sobre o plano do MEC e as análises realizadas na Andifes.
Nas próximas semanas, a Administração Central da UFRRJ deverá colocar o tema em pauta para discussões com os representantes dos órgãos colegiados superiores e das organizações de representação da comunidade universitária. Os pontos iniciais de reflexão estarão alinhados com os apontamentos feitos pelos grupos de trabalho da Andifes sobre da proposta do governo.
A UFRRJ permanecerá firme e resoluta em sua defesa pelo ensino público, gratuito e de qualidade.