Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Filter by Categories
A PROEXT
Acesso Rápido RE
Acesso Rápido RU
Ações de Extensão
Almoço
Alojamento e Convivência
ASSUNTOS ADMINSTRATIVOS
ASSUNTOS ESTUDANTIS
ASSUNTOS FINANCEIROS
Atualizações do Diário Oficial
Auditórias Anuais
Banco de Legislação - Financeiro
BIEXT
Bolsas Assuntos Estudantis
Caderno Extensão
Calendário
Câmara de Extensão
Cantinas
Cardápio do Restaurante Universitário
Carga Horária Diretrizes Curriculares
Centro de Memória
Clipping
COAP
Como Chegar
Como Chegar
Como Chegar
Como Chegar
Como Chegar Graduação
Composição Câmara de Graduação
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Concursos
Contrato de Obras
Coordenações de Curso
CORIN
CPPD
Cursos
Cursos de Pós-Graduação
DAC
DCF
DEL
Deliberações - CPPD
Deliberações CEPE Calendários
Deliberações COAP
Desenvolvimento Institucional
Desjejum
DGCC
Diretrizes Curriculares Nacionais
Diretrizes Gerais
DLI
Documentos Fórum das Coordenações
DPPEx
DRCI
Dúvidas Financeiro
Dúvidas Frequentes RE
Dúvidas Frequentes RU
Dúvidas Monitoria Graduação
Editais
Editais
Editais
Editais
Editais
Editais - Fluxo contínuo
Editais Corin
Editais em Aberto
Editais em Andamento
Editais Fechado
Empresas Juniores
Equipamentos Multiusuários
Equipe
Equipe
Equipe
Equipe
Equipe
Equipe
Equipe e Contatos
Espaços Físicos Comerciais
Eventos
Eventos Servidor
EXTENSÃO
Extratos de Convênio
Fale Conosco
Fale Conosco
Fale Conosco
Fale Conosco
Fale Conosco
Fale Conosco
Fale Conosco Imprensa
Fale Conosco PROPLADI
Fapur
Finanças DCF
Formulário Cursos
Formulários - CPPD
Formulários Acadêmicos
Formulários Câmara de Graduação
Formulários COAP
Formulários Cursos Extensão
Formulários DCF
Formulários DP
Formulários Equipe de Trabalho Extensão
Formulários Eventos Extensão
Formulários Monitoria Graduação
Formulários NAAP
Formulários PICDT
Formulários Prefeitura
Formulários Prestação de Contas
Formulários Prestação de Serviços Extensão
Formulários Programas Extensão
Formulários Projetos Extensão
Formulários Publicação Extensão
Formulários STA
Glossário
GRADUAÇÃO
Grupo de Estudo
Grupos PET
Ineagro
Informações para cadastro
informes Mobilidade Acadêmica Intra-campi
Informes Parfor
Informes PET
Iniciação Científica
INSTITUCIONAL
Jantar
Jornal da Graduação
Laboratórios
Lato Sensu
Legislação NULEP
Legislação Ouvidoria
Lei Orçamentária Anual
Leis - CPPD
Links
Links
Links Extensão
Links PARFOR
Links Pós-Graduação
Links úteis
Links úteis NULEP
Links Úteis Servidor
Logotipos
Manuais NULEP
Mão de Obra Terceirizada
Militantes
MOBILIDADE INTRA-CAMPI
MOBILIDADE NACIONAL
Mobilidades Estudantil
Normas
Normas Curso
Normas de Extensão
Normas Financeiro
Notícia
Notícia Destaque
Noticia Pós-Graduação
Notícias
Notícias
Notícias
Notícias Assuntos Estudantis
Notícias CPPD
Notícias da Extensão
Notícias de Cantinas e Espaços Físicos
Notícias Graduação
Notícias Institucionais
Notícias Orçamento e Finanças
Notícias Prefeitura
Notícias Rural Semanal
Notícias Terceirizados
Outros Contratos
Ouvidora
Ouvidoria
PARFOR
PET
Planejamento Institucional
Portal do Serividor
Portarias
Portarias Financeiro
PÓS-GRADUAÇÃO
Práticas Específicas
Pré-Enem Nova Iguaçu
Pré-Enem Seropédica
Prefeitura
Prestação de Contas
Principais Orientações - Coaaf
Principais Orientações - Coapen
Principais Orientações - Cocad
Principais Orientações - Copag
Pró-Reitor Adjunto de Assuntos Adminstrativos
Pró-reitor Adjunto de Assuntos Financeiros
Pró-Reitor Adjunto PROPLADI
Pró-Reitor de Assuntos Administrativos
Pró-reitor de Assuntos Financeiros
Pró-Reitor PROPLADI
Pró-Reitor(a) Adjunto de Assuntos Estudantis
Pró-Reitor(a) Adjunto de Extensão
Pró-Reitor(a) Adjunto de Graduação
Pró-reitor(a) Adjunto de Pesquisa e Pós Graduação
Pró-Reitor(a) de Assuntos Estudantis
Pró-Reitor(a) de Extensão
Pró-Reitor(a) de Graduação
Pró-Reitor(a) de Pesquisa e Pós Graduação
Processo Seletivo Mobilidade Acadêmica Intra Campi
Processo Seletivo Mobilidade Acadêmica Nacional
Processo Seletivo PARFOR
Processo Seletivo PET
PROEXT
Programas
Programas
Projetos encerrados
Projetos vigentes
PROPLADI
Publicações
Publicações Graduação
Quadro de Vagas
Regional ou Cultural
Regulamentos e Regimentos
Reingresso
Reingresso Interno
Reingresso Interno Modalidade
Reingresso Processo Anterior
Reitor
Relatórios DCF
Relatórios de Gestão
Religioso ou Ecumênico
Reopção Cursos
Revista Extensão
Rural Semanal
Secretaria Administrativa
Secretaria de Registros Acadêmicos - Solicitações
Secretaria Ouvidoria
Sem categoria
SEMEX
Serviços gerais
Stricto Sensu
Terceirizados
Termo de Colaboração
Termo de Fomento
Transferência Externa
Transparência e Prestação de Contas
Treinamentos e Palestras Financeiro
UFRRJ Ciência
Vice-Reitor
Vídeos Imprensa
Portal UFRRJ > Notícias Graduação > UFRRJ oferece duas mil vagas através do SiSU 2017-1

UFRRJ oferece duas mil vagas através do SiSU 2017-1

A Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro é uma das 131 instituições de ensino superior que estão ofertando 238.397 vagas de graduação através do Sistema de Seleção Unificada, o SiSU. Na Rural são duas mil vagas para ingresso em 2017-1, distribuídas em 48 cursos nos câmpus Nova Iguaçu, Seropédica e Três Rios. Confira o quadro de vagas. Para concorrer, o candidato deve realizar sua inscrição no Portal do SiSU. As inscrições iniciam-se na próxima terça-feira (24) e seguem abertas até às 23h59 da próxima sexta-feira (27).

Durante a inscrição, o candidato deve selecionar o curso e a instituição desejados, respeitando a ordem de preferência. O resultado dos concorrentes aprovados na chamada regular do SiSU será divulgado pelo Ministério da Educação (MEC), através do Portal do SiSU, em 30 de janeiro. As matrículas dos ingressantes, que foram selecionados nesta fase, acontecerão nos dias 03, 06 e 07 de fevereiro, de acordo com a divisão estabelecida pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), a ser informada nas listas convocatórias através do Portal SiSU-UFRRJ. Os candidatos aprovados realização suas matrículas diretamente no câmpus onde realização seu curso. Os endereços dos câmpus Nova Iguaçu, Seropédica e Três Rios estão no rodapé do Portal SiSU-UFRRJ.

Caso o candidato não seja aprovado em nenhuma das duas opções ou selecionado somente na segunda, ela poderá manifestar o interesse em continuar concorrendo à vaga que se inscreveu na primeira opção, no período de 30 de janeiro a 10 de fevereiro, também no site do SiSU.

Em 15 de fevereiro, o MEC disponibilizará, para a UFRRJ, as listas de espera dos candidatos inscritos nos cursos ofertados pela Instituição. A partir de então, o processo de ingresso aos cursos da UFRRJ será conduzido somente no Portal SiSU-UFRRJ, site em que a Prograd continuará a condução do processo de seleção.

 

Lista de Espera

Em 16 de fevereiro, a Universidade Rural fará a divulgação dos convocados para a manifestação de interesse da 1ª chamada da lista de espera. Serão convocados cinco vezes mais candidatos em relação ao número real de vagas disponíveis, de acordo com o edital. Os candidatos convocados, caso ainda tenham interesse em disputar a vaga, deverão realizar o procedimento, até às 23h59, do dia 20 de fevereiro. Somente os concorrentes convocados conseguirão realizar o procedimento. A divulgação dos selecionados para matrícula na 1ª chamada da lista de espera será disponibilizada no dia 22 de fevereiro e o procedimento acontecerá, de acordo com a divisão estabelecida pela Prograd, em 02 e 03 de março.

Aquele candidato que for convocado para a manifestação de interesse e não realizar o procedimento será terminantemente excluído da seleção. Já os concorrentes que manifestarem interesse e não se encontrarem na margem de vagas disponíveis retornarão para a lista de espera e deverão aguardar as futuras novas convocações. As datas de cada etapa do processo estão discriminadas na sessão “Cronograma” do Portal SiSU-UFRRJ, acesse.

É imprescindível a leitura dos editais que informam como o processo será conduzido pela Pró-Reitoria de Graduação. Os documentos estão na sessão “Editais” do Portal SiSU-UFRRJ. Se o candidato ainda tiver dúvidas, nós preparamos uma sessão de “Dúvidas Frequentes” e outra com “Vídeos-Tutoriais”, a fim de tornar mais fácil a compreensão de algumas questões.

 

Por Kleber Costa – Assessoria de Comunicação da Pró-Reitoria de Graduação

Postado em 20/01/2017 - 10:16 -

Últimas Notícias

Skip to content