Considerada a instituição de ensino de nível superior mais antiga do Brasil, tendo sido criada em 1782, em Portugal, a Escola Naval representa um importante pilar educacional do Rio de Janeiro e do país. A Instituição de Ensino Superior da Marinha do Brasil é reconhecida por formar oficiais de alta competência para a Armada brasileira e desenvolver projetos importantes.
Com o objetivo de iniciar uma parceria de sucesso, a Escola Naval abriu suas portas para uma reunião com a UFRRJ. Além do reitor da Universidade Rural, o encontro ainda contou com a participação dos professores Robson Mariano, diretor do Instituto de Ciências Exatas (ICE), José Luis Fernando Luque Alejos, pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação (PROPPG) e Ana Cláudia dos Santos Brasil, docente do Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde (ICBS). A Escola Naval teve como representante o Contra-Almirante Vagner Belarmino de Oliveira.
“A nossa intenção foi discutir projetos comuns entre as duas Instituições e, a partir deste primeiro encontro, saírem posteriores reuniões já estabelecendo alguns parâmetros de aproximação acadêmica também com a Escola de Guerra Naval e, em breve, será marcada uma reunião”, destacou Rodrigues. A expectativa é de um caminho aberto para uma parceria de sucesso.
Confira mais fotos da reunião:
Texto: Rafael Gutierrez, bolsista de Jornalismo da CCS
Fotos: Rafael Gutierrez e Escola Naval
Edição e publicação: Fernanda Barbosa, jornalista e coordenadora da CCS