Conquista reflete compromisso institucional com a boa governança e o fortalecimento dos mecanismos de controle interno
A Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) recebeu o selo do Tribunal de Contas da União (TCU) pela participação no Programa Nacional de Prevenção à Corrupção (PNPC) nas universidades federais – ciclo 2025-2026.
A conquista reforça o compromisso institucional da UFRRJ com a governança, a integridade e o fortalecimento dos mecanismos de controle interno, evidenciando a adoção de boas práticas de prevenção, detecção e monitoramento ao combate da corrupção, fraudes e desvios éticos.
“Como coordenadora do NICOI – Núcleo Integrado de Correição, Ouvidoria e Integridade, considero esse reconhecimento um marco de avanço na consolidação da cultura de controle e transparência na Universidade. Destaco, ainda, a participação essencial da Auditoria Interna (AUDIN) nesse processo, o que demonstra coesão, integração e alinhamento estratégico entre os setores de controle e gestão da Rural”, afirma Ana Beatriz Paz.
Conforme comunicado do TCU, a comunicação oficial sobre a participação no PNPC ocorrerá em 2026, após a apreciação do processo (TC 014.867/2025-7) pelo Colegiado do Tribunal.
Para mais informações, acesse: https://pnpc.tcu.gov.br/