Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Filter by Categories
A PROEXT
Acesso Rápido RE
Acesso Rápido RU
Ações de Extensão
Almoço
Alojamento e Convivência
ASSUNTOS ADMINSTRATIVOS
ASSUNTOS ESTUDANTIS
ASSUNTOS FINANCEIROS
Atualizações do Diário Oficial
Auditórias Anuais
Banco de Legislação - Financeiro
BIEXT
Bolsas Assuntos Estudantis
Caderno Extensão
Calendário
Câmara de Extensão
Cantinas
Cardápio do Restaurante Universitário
Carga Horária Diretrizes Curriculares
Centro de Memória
Clipping
COAP
Como Chegar
Como Chegar
Como Chegar
Como Chegar
Como Chegar Graduação
Composição Câmara de Graduação
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Concursos
Contrato de Obras
Coordenações de Curso
CORIN
CPPD
Cursos
Cursos de Pós-Graduação
DAC
DCF
DEL
Deliberações - CPPD
Deliberações CEPE Calendários
Deliberações COAP
Desenvolvimento Institucional
Desjejum
DGCC
Diretrizes Curriculares Nacionais
Diretrizes Gerais
DLI
Documentos Fórum das Coordenações
DPPEx
DRCI
Dúvidas Financeiro
Dúvidas Frequentes RE
Dúvidas Frequentes RU
Dúvidas Monitoria Graduação
Editais
Editais
Editais
Editais
Editais
Editais - Fluxo contínuo
Editais Corin
Editais em Aberto
Editais em Andamento
Editais Fechado
Empresas Juniores
Equipamentos Multiusuários
Equipe
Equipe
Equipe
Equipe
Equipe
Equipe
Equipe e Contatos
Espaços Físicos Comerciais
Eventos
Eventos Servidor
EXTENSÃO
Extratos de Convênio
Fale Conosco
Fale Conosco
Fale Conosco
Fale Conosco
Fale Conosco
Fale Conosco
Fale Conosco Imprensa
Fale Conosco PROPLADI
Fapur
Finanças DCF
Formulário Cursos
Formulários - CPPD
Formulários Acadêmicos
Formulários Câmara de Graduação
Formulários COAP
Formulários Cursos Extensão
Formulários DCF
Formulários DP
Formulários Equipe de Trabalho Extensão
Formulários Eventos Extensão
Formulários Monitoria Graduação
Formulários NAAP
Formulários PICDT
Formulários Prefeitura
Formulários Prestação de Contas
Formulários Prestação de Serviços Extensão
Formulários Programas Extensão
Formulários Projetos Extensão
Formulários Publicação Extensão
Formulários STA
Glossário
GRADUAÇÃO
Grupo de Estudo
Grupos PET
Ineagro
Informações para cadastro
informes Mobilidade Acadêmica Intra-campi
Informes Parfor
Informes PET
Iniciação Científica
INSTITUCIONAL
Jantar
Jornal da Graduação
Laboratórios
Lato Sensu
Legislação NULEP
Legislação Ouvidoria
Lei Orçamentária Anual
Leis - CPPD
Links
Links
Links Extensão
Links PARFOR
Links Pós-Graduação
Links úteis
Links úteis NULEP
Links Úteis Servidor
Logotipos
Manuais NULEP
Mão de Obra Terceirizada
Militantes
MOBILIDADE INTRA-CAMPI
MOBILIDADE NACIONAL
Mobilidades Estudantil
Normas
Normas Curso
Normas de Extensão
Normas Financeiro
Notícia
Notícia Destaque
Noticia Pós-Graduação
Notícias
Notícias
Notícias
Notícias Assuntos Estudantis
Notícias CPPD
Notícias da Extensão
Notícias de Cantinas e Espaços Físicos
Notícias Graduação
Notícias Institucionais
Notícias Orçamento e Finanças
Notícias Prefeitura
Notícias Rural Semanal
Notícias Terceirizados
Outros Contratos
Ouvidora
Ouvidoria
PARFOR
PET
Planejamento Institucional
Portal do Serividor
Portarias
Portarias Financeiro
PÓS-GRADUAÇÃO
Práticas Específicas
Pré-Enem Nova Iguaçu
Pré-Enem Seropédica
Prefeitura
Prestação de Contas
Principais Orientações - Coaaf
Principais Orientações - Coapen
Principais Orientações - Cocad
Principais Orientações - Copag
Pró-Reitor Adjunto de Assuntos Adminstrativos
Pró-reitor Adjunto de Assuntos Financeiros
Pró-Reitor Adjunto PROPLADI
Pró-Reitor de Assuntos Administrativos
Pró-reitor de Assuntos Financeiros
Pró-Reitor PROPLADI
Pró-Reitor(a) Adjunto de Assuntos Estudantis
Pró-Reitor(a) Adjunto de Extensão
Pró-Reitor(a) Adjunto de Graduação
Pró-reitor(a) Adjunto de Pesquisa e Pós Graduação
Pró-Reitor(a) de Assuntos Estudantis
Pró-Reitor(a) de Extensão
Pró-Reitor(a) de Graduação
Pró-Reitor(a) de Pesquisa e Pós Graduação
Processo Seletivo Mobilidade Acadêmica Intra Campi
Processo Seletivo Mobilidade Acadêmica Nacional
Processo Seletivo PARFOR
Processo Seletivo PET
PROEXT
Programas
Programas
Projetos encerrados
Projetos vigentes
PROPLADI
Publicações
Publicações Graduação
Quadro de Vagas
Regional ou Cultural
Regulamentos e Regimentos
Reingresso
Reingresso Interno
Reingresso Interno Modalidade
Reingresso Processo Anterior
Reitor
Relatórios DCF
Relatórios de Gestão
Religioso ou Ecumênico
Reopção Cursos
Revista Extensão
Rural Semanal
Secretaria Administrativa
Secretaria de Registros Acadêmicos - Solicitações
Secretaria Ouvidoria
Sem categoria
SEMEX
Serviços gerais
Stricto Sensu
Terceirizados
Termo de Colaboração
Termo de Fomento
Transferência Externa
Transparência e Prestação de Contas
Treinamentos e Palestras Financeiro
UFRRJ Ciência
Vice-Reitor
Vídeos Imprensa
Portal UFRRJ > INSTITUCIONAL > Notícia Destaque > UFRRJ adia o retorno integral das atividades acadêmicas presenciais

UFRRJ adia o retorno integral das atividades acadêmicas presenciais

 

Nota a comunidade universitária da UFRRJ sobre o adiamento do prazo de retorno integral das atividades acadêmicas presenciais

 

Prezados(as) integrantes da comunidade universitária,

Ao considerar as mudanças recentes no cenário epidemiológico da pandemia da Covid-19 no país e no estado do Rio de Janeiro, decorrentes da circulação da nova variante Ômicrom, a Reitoria da UFRRJ após um processo de discussão interna, consultas e avaliações, decidiu adotar novas medidas para prevenção do contágio entre a comunidade universitária. As novas orientações estão contidas na Portaria Nº 197/2022 – GABREI, publicada nesta segunda-feira, 17 de janeiro de 2022, da qual destacamos as seguintes informações:

  • Estão mantidos os Calendários Acadêmicos para os períodos letivos de 2021-2, 2022-1 e 2022- 2, conforme foram aprovados pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão.
  • .
  • O retorno integral das atividades acadêmicas presenciais dos cursos de graduação da UFRRJ, inicialmente programado para o dia 31/01/2022, será adiado para o dia 07/03/2022, em virtude do agravamento dos indicadores epidemiológicos da pandemia da Covid-19 decorrente da circulação da variante Ômicrom, no estado do Rio de Janeiro.
  • .
  • Na primeira semana de fevereiro, haverá nova avaliação dos indicadores. Caso haja melhora no cenário, o retorno presencial poderá ser antecipado; caso haja piora, o retorno poderá ser adiado novamente. Esta informação será comunicada a toda a comunidade com 15 dias de antecedência da data de retorno prevista na Portaria.
  • .
  • No período de 31/01/2022 a 04/03/2022, os componentes curriculares teóricos dos cursos de graduação serão ministrados de forma remota. A partir do dia 07/03/2022, tais atividades curriculares retornarão a ser ministradas no formato presencial.
  • .
  • Será facultado aos institutos e departamentos, mediante consulta prévia às Coordenações de Curso, a análise e deliberação da oferta de componentes curriculares práticos (disciplinas práticas) na modalidade presencial, a partir do dia 31/01/2022.
  • .
  • As aulas presenciais do Colégio Técnico (CTUR) também foram adiadas para o dia 7 de março. Estavam previstas para começar em 21/02/2022.
  • .
  • Os cursos de pós-graduação seguirão o calendário estabelecido pelos seus respectivos colegiados. Somente adiarão para o dia 07/03/2021 os que sincronizaram o início das suas atividades com o início das aulas da graduação.
  • .
  • As atividades dos técnicos administrativos continuam sendo realizadas em conformidade com as disposições contidas na Portaria Nº 73/2022, publicada em 06/01/2022 e respeitando as orientações da bandeira vigente, de acordo com “Proposta de Diretrizes para o plano de retomada de atividades administrativas e acadêmicas”.
  • .
  • A vigência das disposições contidas na Portaria Nº 197/2022 está condicionada a um pronunciamento favorável a ser emitido pelo juízo do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, em resposta à comunicação de mudança nas condições para o retorno da integralidade das atividades acadêmicas presenciais da UFRRJ, encaminhado pela Reitoria da UFRRJ por meio do Ofício Nº 53/2022 – GABREI , podendo ser revogada, por determinação em contrário. Neste caso, a data para o retorno permanece sendo o dia 31/01/2022.
  • .
  • Leia o conteúdo completo da portaria: Portaria Nº 197 – 2022 – GABREI

 

Na expectativa de termos prestado todas as informações pertinentes ao tema, nos colocamos à disposição para os esclarecimentos adicionais que se fizerem necessários.

Seropédica, 17 de Janeiro de 2022

 

Administração Central da UFRRJ


Postado em 17/01/2022 - 19:10 - Atualizado em 29/01/2022 - 12:34

Notícias Relacionadas

As atividades serão remotas na Rural, na sexta-feira, 3/11
Atividades na UFRRJ voltam a ser presenciais amanhã, 25/10
Ponto facultativo no dia 13 de outubro
Prevenção contra influenza aviária
Desfile cívico em 6/9: mudanças no acesso ao câmpus Seropédica

Últimas Notícias

Skip to content