Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Filter by Categories
A PROEXT
Acesso Rápido RE
Acesso Rápido RU
Ações de Extensão
Almoço
Alojamento e Convivência
ASSUNTOS ADMINSTRATIVOS
ASSUNTOS ESTUDANTIS
ASSUNTOS FINANCEIROS
Atualizações do Diário Oficial
Auditórias Anuais
Banco de Legislação - Financeiro
BIEXT
Bolsas Assuntos Estudantis
Caderno Extensão
Calendário
Câmara de Extensão
Cantinas
Cardápio do Restaurante Universitário
Carga Horária Diretrizes Curriculares
Centro de Memória
Clipping
COAP
Como Chegar
Como Chegar
Como Chegar
Como Chegar
Como Chegar Graduação
Composição Câmara de Graduação
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Concursos
Contrato de Obras
Coordenações de Curso
CORIN
CPPD
Cursos
Cursos de Pós-Graduação
DAC
DCF
DEL
Deliberações - CPPD
Deliberações CEPE Calendários
Deliberações COAP
Desenvolvimento Institucional
Desjejum
DGCC
Diretrizes Curriculares Nacionais
Diretrizes Gerais
DLI
Documentos Fórum das Coordenações
DPPEx
DRCI
Dúvidas Financeiro
Dúvidas Frequentes RE
Dúvidas Frequentes RU
Dúvidas Monitoria Graduação
Editais
Editais
Editais
Editais
Editais
Editais - Fluxo contínuo
Editais Corin
Editais em Aberto
Editais em Andamento
Editais Fechado
Empresas Juniores
Equipamentos Multiusuários
Equipe
Equipe
Equipe
Equipe
Equipe
Equipe
Equipe e Contatos
Espaços Físicos Comerciais
Eventos
Eventos Servidor
EXTENSÃO
Extratos de Convênio
Fale Conosco
Fale Conosco
Fale Conosco
Fale Conosco
Fale Conosco
Fale Conosco
Fale Conosco Imprensa
Fale Conosco PROPLADI
Fapur
Finanças DCF
Formulário Cursos
Formulários - CPPD
Formulários Acadêmicos
Formulários Câmara de Graduação
Formulários COAP
Formulários Cursos Extensão
Formulários DCF
Formulários DP
Formulários Equipe de Trabalho Extensão
Formulários Eventos Extensão
Formulários Monitoria Graduação
Formulários NAAP
Formulários PICDT
Formulários Prefeitura
Formulários Prestação de Contas
Formulários Prestação de Serviços Extensão
Formulários Programas Extensão
Formulários Projetos Extensão
Formulários Publicação Extensão
Formulários STA
Glossário
GRADUAÇÃO
Grupo de Estudo
Grupos PET
Ineagro
Informações para cadastro
informes Mobilidade Acadêmica Intra-campi
Informes Parfor
Informes PET
Iniciação Científica
INSTITUCIONAL
Jantar
Jornal da Graduação
Laboratórios
Lato Sensu
Legislação NULEP
Legislação Ouvidoria
Lei Orçamentária Anual
Leis - CPPD
Links
Links
Links Extensão
Links PARFOR
Links Pós-Graduação
Links úteis
Links úteis NULEP
Links Úteis Servidor
Logotipos
Manuais NULEP
Mão de Obra Terceirizada
Militantes
MOBILIDADE INTRA-CAMPI
MOBILIDADE NACIONAL
Mobilidades Estudantil
Normas
Normas Curso
Normas de Extensão
Normas Financeiro
Notícia
Notícia Destaque
Noticia Pós-Graduação
Notícias
Notícias
Notícias
Notícias Assuntos Estudantis
Notícias CPPD
Notícias da Extensão
Notícias de Cantinas e Espaços Físicos
Notícias Graduação
Notícias Institucionais
Notícias Orçamento e Finanças
Notícias Prefeitura
Notícias Rural Semanal
Notícias Terceirizados
Outros Contratos
Ouvidora
Ouvidoria
PARFOR
PET
Planejamento Institucional
Portal do Serividor
Portarias
Portarias Financeiro
PÓS-GRADUAÇÃO
Práticas Específicas
Pré-Enem Nova Iguaçu
Pré-Enem Seropédica
Prefeitura
Prestação de Contas
Principais Orientações - Coaaf
Principais Orientações - Coapen
Principais Orientações - Cocad
Principais Orientações - Copag
Pró-Reitor Adjunto de Assuntos Adminstrativos
Pró-reitor Adjunto de Assuntos Financeiros
Pró-Reitor Adjunto PROPLADI
Pró-Reitor de Assuntos Administrativos
Pró-reitor de Assuntos Financeiros
Pró-Reitor PROPLADI
Pró-Reitor(a) Adjunto de Assuntos Estudantis
Pró-Reitor(a) Adjunto de Extensão
Pró-Reitor(a) Adjunto de Graduação
Pró-reitor(a) Adjunto de Pesquisa e Pós Graduação
Pró-Reitor(a) de Assuntos Estudantis
Pró-Reitor(a) de Extensão
Pró-Reitor(a) de Graduação
Pró-Reitor(a) de Pesquisa e Pós Graduação
Processo Seletivo Mobilidade Acadêmica Intra Campi
Processo Seletivo Mobilidade Acadêmica Nacional
Processo Seletivo PARFOR
Processo Seletivo PET
PROEXT
Programas
Programas
Projetos encerrados
Projetos vigentes
PROPLADI
Publicações
Publicações Graduação
Quadro de Vagas
Regional ou Cultural
Regulamentos e Regimentos
Reingresso
Reingresso Interno
Reingresso Interno Modalidade
Reingresso Processo Anterior
Reitor
Relatórios DCF
Relatórios de Gestão
Religioso ou Ecumênico
Reopção Cursos
Revista Extensão
Rural Semanal
Secretaria Administrativa
Secretaria de Registros Acadêmicos - Solicitações
Secretaria Ouvidoria
Sem categoria
SEMEX
Serviços gerais
Stricto Sensu
Terceirizados
Termo de Colaboração
Termo de Fomento
Transferência Externa
Transparência e Prestação de Contas
Treinamentos e Palestras Financeiro
UFRRJ Ciência
Vice-Reitor
Vídeos Imprensa
Portal UFRRJ > Portal do Serividor > Notícias Institucionais > UFRRJ abre suas portas e recebe seus novos servidores técnico-administrativos

UFRRJ abre suas portas e recebe seus novos servidores técnico-administrativos

Chegada de novos integrantes da Universidade foi celebrada com evento de acolhimento e capacitação no Salão Verde do Instituto de Veterinária (IV)

Salão Verde do IV encheu para as boas vindas aos novos servidores da Rural (Foto: Débora Clara Santos – estagiária da CODEP)

Novos rostos para novas histórias. Em tempos de renovação, a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) abriu suas portas, no dia 7 de junho, para a chegada de novos servidores técnico-administrativos. As boas-vindas vieram através de um evento realizado no Salão Verde do Instituto de Veterinária (IV), em cerimônia organizada pela Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) por meio da Coordenação de Desenvolvimento de Pessoas (Codep).

Pró-reitora de Gestão de Pessoas, Miliane de Souza, em evento de boas-vindas aos novos servidores (Foto: Débora Clara Santos)

Após uma espera de mais de três anos entre a abertura do concurso, em 2019, até a chegada dos novos integrantes do quadro técnico da Universidade, a integração finalmente foi feita. Por conta da chegada da pandemia de covid-19, o concurso foi suspenso e só pôde acontecer em 2022. O período de pausa, entretanto, abriu espaço para a inserção de mais vagas, totalizando 41, mais do que o dobro das 19 originais.

As boas-vindas para os novos integrantes da família Rural não poderia ser feita de qualquer maneira e a Progep juntamente da Codep organizaram um diferenciado tratamento para o momento de recepção. “A nossa expectativa é de que os novos servidores tragam a tão chamada renovação para setores que estavam muito deficitários por conta de diversas questões internas que prejudicaram a qualidade do serviço”, destacou Miliane Moreira Soares de Souza, pró-reitora de Gestão de Pessoas.

O evento contou com a presença do reitor Roberto de Souza Rodrigues e do vice-reitor Cesar Augusto Da Ros. Além deles, o Salão Verde ficou tomado pela presença do corpo de coordenadores, representantes técnicos e representantes discentes da Rural, além, é claro, dos novos servidores. Após o momento de acolhimento e de apresentações, houve uma trilha de aprendizagem de capacitação interna, com oficinas de ambientação e bases para a comunicação institucional de excelência. “Com certeza um momento muito significativo para a Progep, para a Reitoria, todas as coordenações presentes, representantes técnicos, discentes… A Universidade ansiava por esse momento de renovação”, valorizou Miliane.

Para os novos servidores, o período entre a inscrição para a prova e a realização da mesma foi tão aguardado quanto o resultado final. A expectativa gerada somente aumentou com as esperanças de uma nova história e dos 41 chamados, 41 foram os que demonstraram interesse em seguir para a vaga. “É de suma importância que a gente se sinta bem recebido para nos sentirmos parte de um processo e possamos agregar o máximo possível. Dentro da minha experiência profissional como servidor público em diferentes órgãos, nunca fui tão bem recebido como aqui na Rural”, apontou Pablo Tinoco, novo assistente administrativo na Prefeitura Universitária.

Dada a largada para a nova leva de servidores da Universidade, o processo de transição já vem sendo feito a fim de uma integração para os melhores resultados possíveis. “Trouxe um sentimento de maior pertencimento à instituição, de recepção e um acolhimento. Minhas expectativas são as melhores possíveis para construir um bom futuro aqui e ver que a Universidade dá o suporte para isso é melhor ainda”, completou Felipe Araujo, novo assistente administrativo da UFRRJ.

Além do evento de boas-vindas, outras ações foram realizadas pela Progep ao longo do mês de junho, como a Oficina de Ambientação do Serviço Federal, o curso Sistema Integrado de Gestão (SIG) na prática e o curso Comunicação institucional: do formal ao informal.

 

Por Rafael Gutierrez, bolsista de Jornalismo sob supervisão da Coordenadoria de Comunicação Social  (CCS/UFRRJ).


Postado em 30/06/2023 - 10:21 -

Últimas Notícias

Skip to content