A servidora técnica-administrativa Geisa Aparecida Silva, lotada na Pró-Reitoria de Assuntos Financeiros (Proaf/UFRRJ), vai receber o título de Cidadã Seropedicense na próxima sexta-feira (13/12), em solenidade na Câmara Municipal, às 18 horas. A honraria será concedida “pelos relevantes serviços prestados ao Município de Seropédica”.
Nascida em Olímpia, no interior de São Paulo, Geisa é servidora da UFRRJ desde 1997 e moradora de Seropédica há 24 anos.
“Aqui criei meus três filhos, que estudaram no CAIC, na extinta Escolinha do IZ, no CTUR, no Waldemar Raythe e na UFRRJ”, conta a técnica-administrativa. “Minha opção em fixar residência neste município não ocorreu só pela necessidade de estar mais próximo do trabalho, mas pela oportunidade de proporcionar qualidade de vida, segurança e acesso a um ensino de qualidade aos meus filhos”.
Geisa afirma que recebeu com “enorme surpresa e gratificação” a indicação para o título, proposto pelo vereador Marcos Lomeu.
“Minha luta pessoal por esta cidade, que acolhi no coração, é por vê-la com modelo de cidade sustentável e com alto índice de emprego e educação para seus habitantes. E a Rural para mim é um território de imensas possibilidades, onde ficarei até os 75 anos, e gostaria de vê-la realmente integrada ao município de Seropédica através de muitos outros projetos”, disse a servidora.
Texto e fotografia: João Henrique Oliveira (CCS/UFRRJ)
Foto do convite da Câmara: Geisa Aparecida Silva (Proaf/UFRRJ)