Na quinta-feira, 12, aconteceu o III Seminário de Avaliação e Planejamento da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) no auditório da Biblioteca Central, do câmpus Seropédica. O seminário teve como objetivo avaliar o desempenho, as conquistas e as pautas da Progep do ano de 2019.
A pró-reitora de Gestão de Pessoas, professora Amparo Villa Cupolillo, ressaltou os avanços da Pró-Reitoria em 2019 e a relevância do papel dos servidores para que as metas fossem alcançadas. “Esse foi o nosso maior ganho do ano de 2019. Nós (professora Amparo e Marcelo Sales, pró-reitor adjunto) nos sentimos muito orgulhosos de liderar uma equipe que amadureceu, e foi capaz de construir essa estrutura organizacional”, afirmou.
A pró-reitora também parabenizou sua equipe pelo respeito mútuo e capacidade de diálogo. “Num momento em que vivemos uma intolerância muito grande na sociedade brasileira, fomos capazes de construir algo com base no diálogo. Isso a gente vai levar pra vida, não vai ficar só na Rural”, elogiou Amparo.
Entre as ações de 2019 da Progep, a professora Amparo destacou a inauguração da Coordenação de Atenção à Saúde e Segurança do Trabalho (Casst), a construção coletiva da deliberação do ponto eletrônico e a mudança de nome da Pró-Reitoria, que antes era Pró-Reitoria de Assuntos Administrativos.
Na parte da tarde, as professoras Cristina Drumond (DCAS/ITR/UFRRJ) e Ionara Coelho (DDHL/ITR/UFRRJ), e a psicóloga Elen Mara Gomes de Léo (Casst/UFRRJ) fizeram dinâmicas com os servidores da Progep sobre a importância do planejamento da vida e carreira. “Nós somos os principais responsáveis por conquistar a vida extraordinária que queremos e os principais obstáculos também”, apontou Ionara.
Texto e fotos: Julia Luz, bolsista da Codep/Progep