Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Filter by Categories
A PROEXT
Acesso Rápido RE
Acesso Rápido RU
Ações de Extensão
Almoço
Alojamento e Convivência
ASSUNTOS ADMINSTRATIVOS
ASSUNTOS ESTUDANTIS
ASSUNTOS FINANCEIROS
Atualizações do Diário Oficial
Auditórias Anuais
Banco de Legislação - Financeiro
BIEXT
Bolsas Assuntos Estudantis
Caderno Extensão
Calendário
Câmara de Extensão
Cantinas
Cardápio do Restaurante Universitário
Carga Horária Diretrizes Curriculares
Centro de Memória
Clipping
COAP
Como Chegar
Como Chegar
Como Chegar
Como Chegar
Como Chegar Graduação
Composição Câmara de Graduação
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Concursos
Contrato de Obras
Coordenações de Curso
CORIN
CPPD
Cursos
Cursos de Pós-Graduação
DAC
DCF
DEL
Deliberações - CPPD
Deliberações CEPE Calendários
Deliberações COAP
Desenvolvimento Institucional
Desjejum
DGCC
Diretrizes Curriculares Nacionais
Diretrizes Gerais
DLI
Documentos Fórum das Coordenações
DPPEx
DRCI
Dúvidas Financeiro
Dúvidas Frequentes RE
Dúvidas Frequentes RU
Dúvidas Monitoria Graduação
Editais
Editais
Editais
Editais
Editais
Editais - Fluxo contínuo
Editais Corin
Editais em Aberto
Editais em Andamento
Editais Fechado
Empresas Juniores
Equipamentos Multiusuários
Equipe
Equipe
Equipe
Equipe
Equipe
Equipe
Equipe e Contatos
Espaços Físicos Comerciais
Eventos
Eventos Servidor
EXTENSÃO
Extratos de Convênio
Fale Conosco
Fale Conosco
Fale Conosco
Fale Conosco
Fale Conosco
Fale Conosco
Fale Conosco Imprensa
Fale Conosco PROPLADI
Fapur
Finanças DCF
Formulário Cursos
Formulários - CPPD
Formulários Acadêmicos
Formulários Câmara de Graduação
Formulários COAP
Formulários Cursos Extensão
Formulários DCF
Formulários DP
Formulários Equipe de Trabalho Extensão
Formulários Eventos Extensão
Formulários Monitoria Graduação
Formulários NAAP
Formulários PICDT
Formulários Prefeitura
Formulários Prestação de Contas
Formulários Prestação de Serviços Extensão
Formulários Programas Extensão
Formulários Projetos Extensão
Formulários Publicação Extensão
Formulários STA
Glossário
GRADUAÇÃO
Grupo de Estudo
Grupos PET
Ineagro
Informações para cadastro
informes Mobilidade Acadêmica Intra-campi
Informes Parfor
Informes PET
Iniciação Científica
INSTITUCIONAL
Jantar
Jornal da Graduação
Laboratórios
Lato Sensu
Legislação NULEP
Legislação Ouvidoria
Lei Orçamentária Anual
Leis - CPPD
Links
Links
Links Extensão
Links PARFOR
Links Pós-Graduação
Links úteis
Links úteis NULEP
Links Úteis Servidor
Logotipos
Manuais NULEP
Mão de Obra Terceirizada
Militantes
MOBILIDADE INTRA-CAMPI
MOBILIDADE NACIONAL
Mobilidades Estudantil
Normas
Normas Curso
Normas de Extensão
Normas Financeiro
Notícia
Notícia Destaque
Noticia Pós-Graduação
Notícias
Notícias
Notícias
Notícias Assuntos Estudantis
Notícias CPPD
Notícias da Extensão
Notícias de Cantinas e Espaços Físicos
Notícias Graduação
Notícias Institucionais
Notícias Orçamento e Finanças
Notícias Prefeitura
Notícias Rural Semanal
Notícias Terceirizados
Outros Contratos
Ouvidora
Ouvidoria
PARFOR
PET
Planejamento Institucional
Portal do Serividor
Portarias
Portarias Financeiro
PÓS-GRADUAÇÃO
Práticas Específicas
Pré-Enem Nova Iguaçu
Pré-Enem Seropédica
Prefeitura
Prestação de Contas
Principais Orientações - Coaaf
Principais Orientações - Coapen
Principais Orientações - Cocad
Principais Orientações - Copag
Pró-Reitor Adjunto de Assuntos Adminstrativos
Pró-reitor Adjunto de Assuntos Financeiros
Pró-Reitor Adjunto PROPLADI
Pró-Reitor de Assuntos Administrativos
Pró-reitor de Assuntos Financeiros
Pró-Reitor PROPLADI
Pró-Reitor(a) Adjunto de Assuntos Estudantis
Pró-Reitor(a) Adjunto de Extensão
Pró-Reitor(a) Adjunto de Graduação
Pró-reitor(a) Adjunto de Pesquisa e Pós Graduação
Pró-Reitor(a) de Assuntos Estudantis
Pró-Reitor(a) de Extensão
Pró-Reitor(a) de Graduação
Pró-Reitor(a) de Pesquisa e Pós Graduação
Processo Seletivo Mobilidade Acadêmica Intra Campi
Processo Seletivo Mobilidade Acadêmica Nacional
Processo Seletivo PARFOR
Processo Seletivo PET
PROEXT
Programas
Programas
Projetos encerrados
Projetos vigentes
PROPLADI
Publicações
Publicações Graduação
Quadro de Vagas
Regional ou Cultural
Regulamentos e Regimentos
Reingresso
Reingresso Interno
Reingresso Interno Modalidade
Reingresso Processo Anterior
Reitor
Relatórios DCF
Relatórios de Gestão
Religioso ou Ecumênico
Reopção Cursos
Revista Extensão
Rural Semanal
Secretaria Administrativa
Secretaria de Registros Acadêmicos - Solicitações
Secretaria Ouvidoria
Sem categoria
SEMEX
Serviços gerais
Stricto Sensu
Terceirizados
Termo de Colaboração
Termo de Fomento
Transferência Externa
Transferência Interna
Transparência e Prestação de Contas
Treinamentos e Palestras Financeiro
UFRRJ Ciência
Vice-Reitor
Vídeos Imprensa

Editais

Semana Rural 2024: edital n°06/2024 – Inscrição para realização de oficinas e minicursos

Download Arquivo: Semana Rural 2024: edital n°06/2024 – Inscrição para realização de oficinas e minicursos

A Semana Rural foi um sucesso em sua última edição e a preparação para o evento deste ano segue à todo vapor. Pensando nisso, a Pró-reitoria de Extensão torna público o edital 06/2024, contendo as normas e os procedimentos para a inscrição, a seleção e a classificação de propostas para oficinas e minicursos. A Semana Rural 2024 acontecerá em todos os campi da UFRRJ no período de 03 a 09 de junho.

O edital

Visa apresentar as normas para a submissão das propostas para oficinas (cursos de curta duração de caráter prático com carga horária de 4 horas) e minicursos (cursos de curta duração de caráter prático com carga horária de 8 horas) na Semana Rural, a serem ministrados entre os dias 03 e 07 de junho de 2024, principalmente para o público externo à UFRRJ (trabalhadores rurais e urbanos).

Consideram-se ações de extensão de caráter prático, as atividades relacionadas e desenvolvidas em setores de produção animal e vegetal, em laboratórios, exercícios em sala de aula e demais apresentações que envolvam a participação ativa do público. Serão aceitas propostas de servidores da UFRRJ (professores e técnico- administrativos) e de membros externos de órgãos públicos e privados (como EMATER, EMBRAPA, FIPERJ e outros), desde que devidamente qualificados e em parceria com servidores da UFRRJ – que deverão cadastrar a oficina ou minicurso no SIGAA.

Cronograma

  • 28/03/2024 – Prazo final para cadastramento e autorização das oficinas e minicursos no SIGAA;
  • 15/04/2024 – Resultado preliminar das oficinas e minicursos aprovados, confirmação dos dias, horários e locais de realização;
  • 16 à 18/04/2024 – Interposição de Recursos;
  • 03/05/2024 – Divulgação do resultado final das oficinas e minicursos aprovados, confirmação dos dias, horários e locais de realização;
  • 06/05/2024 – Divulgação das oficinas para o público externo;
  • 06 à 26/05/2024 – Período de inscrição nas oficinas e minicursos;
  • 03 à 07/06/2024 – Realização das oficinas e minicursos.

Das atividades da Semana Rural 2024

No âmbito deste edital, podem ser oferecidas oficinas e minicursos direcionados à qualificação técnica e profissional dos trabalhadores rurais e urbanos. Mais informações sobre a programação completa prevista para Semana Rural podem ser obtidas no site https://semanarural.ufrrj.br/ ou por meio do e-mail: semanarural@ufrrj.br. É de responsabilidade exclusiva dos proponentes os recursos financeiros , os materiais e a formação de equipe necessários à realização das oficinas e minicursos propostos.

Das especificidades das propostas

As oficinas e minicursos devem ter carga horária prática, ou teórica e prática e podem ser desenvolvidas em todos os campi da UFRRJ: em salas de aula, em laboratórios, na fazendinha agroecológica, hospital veterinário, hotel escola, setores de produção animal e vegetal, entre outros. O autor da proposta deverá obter previamente e manter sob sua guarda autorização do coordenador/responsável pelo local (laboratório, setor de produção, sala de aula, etc.) em que será realizada a oficina ou minicurso.

Com objetivo de simplificar a organização, a geração do mapa de oficinas e de minicursos, o proponente deverá preencher informações básicas das ações no formulário abre.ai/crsr2024. As oficinas e minicursos devem ter 4h e 8h de duração, respectivamente, e podem ser oferecidas em todas as áreas do conhecimento, abrangendo as três dimensões do desenvolvimento sustentável: social, econômica e ambiental.

No cadastro das oficinas e minicursos devem ser especificados: o tema, o resumo, o objetivo, as palavras-chave, o local, o público-alvo, o número máximo de participantes e a carga horária prática ou teórica e prática. O local (Salas de aula, Laboratórios, Fazendinha, CTUR ou outros setores), o dia (03, 04, 05, 06 ou 07 de junho) e o horário (8h às 17h, 8h às 12h, 13h às 17h ou 18h às 22h) pretendidos para a realização da oficina ou minicurso.

Disposições finais

A Pró-Reitoria de Extensão – PROEXT/UFRRJ não se responsabiliza por inscrição não recebida por qualquer motivo de ordem técnica, falha de computadores ou de comunicação, congestionamento de linhas de comunicação, bem como quaisquer outros fatores que impossibilitem a transferência de dados por ela não ocasionados. Portanto, recomenda-se que os proponentes salvem um print da tela de conclusão da submissão, para eventuais comprovações.

Confira o edital completo em: Edital Proext 06 – 2024 Semana Rural 2024 OFICINAS E MINICURSOS

 


Postado em 20/02/2024 - 01:41 -

Últimas Notícias

Skip to content