Portal UFRRJ > Notícias Graduação > Sebrae tem projeto para incentivar o empreendedorismo entre professores e alunos universitários
Sebrae tem projeto para incentivar o empreendedorismo entre professores e alunos universitários
O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a fim de mobilizar estudantes e professores universitários, convida para o Desafio Universitário Empreendedor. O projeto é uma competição nacional de caráter educacional. Ao participar do desafio, o competidor será estimulado a desenvolver atitudes empreendedoras e ficará mais preparado para os desafios do mercado, por meio da capacitação, aprimoramento e desenvolvimento de habilidades corporativas.
Todo o projeto foi pensado em prol da difusão do empreendedorismo e da consolidação de novos negócios no país, além de disponibilizar ferramentas pedagógicas complementares para o ensino do empreendedorismo e gestão de negócios. Professores e alunos participantes podem ainda faturar diversos prêmios, que vão desde troféus, viagens e outros. Os melhores colocados nos rankings serão recompensados por sua dedicação e desempenho.
Durante todo o processo do desafio ocorrerão atividades virtuais e presenciais que difundem conceitos de gestão, mercado, inovação e empreendedorismo.
As inscrições ficam abertas até o dia 16 de setembro e devem ser realizadas no site oficial da competição. Lá o competidor encontrará também todo o regulamento de participação e informações sobre as etapas da competição.
Poderão participar desse Desafio:
I Estudantes universitários regularmente matriculados em qualquer curso de graduação, bacharelado, licenciatura, tecnólogo e sequenciais autorizados pelo Ministério da Educação – MEC, de qualquer Instituição de Ensino Superior – IES brasileira, credenciada e/ou autorizada pelo – MEC, cuja matricula esteja ativa durante o ano da competição;
II Professores universitários vinculados a qualquer IES brasileira credenciada e/ou autorizada pelo MEC, por inscrição própria ou indicação dos universitários regularmente inscritos nesse Desafio;
1º O professor poderá participar dos jogos e das atividades educacionais, que servirá para o aperfeiçoamento profissional, mas sua pontuação não será computada para fins da competição.
2º Em razão de sua indicação pelos estudantes inscritos na competição, professor receberá pontuação e eventualmente premiação.
3º A IES não se inscreve na competição, no entanto ganha pontos e pode receber premiação a partir da inscrição dos seus universitários nesse Desafio.
4º O empregado, estagiário ou prestador de serviço do Sistema SEBRAE não poderão participar da competição.