A Reunião Anual de Iniciação Científica encerrou nesta quinta-feira, dia 22 de setembro, com a premiação de alunos e menções honrosas. O encerramento ocorreu durante a manhã do auditório Hilton Salles, no P1, câmpus seropédica.
O professor e pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação Roberto Lelis iniciou seu discurso para o público presente agradecendo pela edição que teve o maior número de trabalhos inscritos. Os professores Sérgio Valente, Artur Corval, Marcos Rufino e Michaele Milward também comporam a mesa. Os trabalhos foram avaliados pelo comitê interno e externo de iniciação científica, que escolheu os premiados.
A quarta reunião premiou 25 alunos por melhor trabalho e entregou 55 títulos de menções honrosas aos participantes da Raic. Esta edição contou com 900 trabalhos, um salto dentre as últimas edições, que mantinham a média de 500 projetos de pesquisa. Mesmo com os cortes de 20% nas bolsas de iniciação científica nas instituições de ensino superior, esta foi a Raic com o maior número de projetos.
— Fiquei muito feliz que vários alunos meus receberam a menção honrosa — conta satisfeita Michaele.
Douglas Chaves, do departamento de Ciências Farmacêuticas também ficou contente com as 5 menções honrosas que os alunos da área de Ciências da Saúde obtiveram. Na área de Ciências Humanas, ainda em menor número na amostra de iniciação científica, Leandro Marlon, aluno de Jornalismo, ganhou o prêmio de melhor trabalho por sua pesquisa em educomunicação e o diálogo: as aulas de História do Programa Autonomia. Neste ano, um bom número de trabalhos do Instituto de Três Rios e do Instituto Multidisciplinar foram premiados.
A lista completa com os projetos premiados e os títulos de menção honrosa se encontra na página da Raic no Facebook ou no link abaixo.
Por Nathália Barros, estagiária da CCS