A FAPERJ aprovou o projeto “Educação Digital Inclusiva no contexto da Baixada Fluminense”, elaborado por um grupo de oito docentes de cinco departamentos diferentes da UFRRJ sob coordenação do professor Alexandre Fortes. A proposta é ampliar o acesso a ferramentas tecnológicas por parte dos discentes da UFRRJ, no âmbito das licenciaturas de Pedagogia e História e no bacharelado de Direito, câmpus Nova Iguaçu e nas licenciaturas da área de ciências (Física, Biologia e Química) no câmpus Seropédica. Pretende-se assim a modernização do processo ensino-aprendizagem e aperfeiçoar a formação profissional dos discentes para a atuação num mundo onde a tecnologia digital torna-se cada vez mais onipresente. A operacionalização do projeto terá como base o Instituto Multidisciplinar, por meio do Programa de Pós-Graduação em Humanidades Digitais, do Centro de Documentação e Imagem (CEDIM) e do Centro de Inovação Tecnológica e Educação Inclusiva (CITEI).
Os projetos contemplados das demais instituições de ensino e pesquisa podem ser acessados no link: Faperj