A Comissão Eleitoral da Consulta Pública para a nova direção do câmpus do IM/UFRRJ informa o resultado da apuração dos votos. A chapa “Todos numa Direção”, composta pelos servidores Glaucius Leandro de Souza Alves Lopes (candidato a Diretor) e Renan Arjona de Souza (candidato a Vice-Diretor) recebeu 84,42% dos votos válidos, sendo 173 vindos do Corpo Discente e 64 Docentes. Entre os servidores técnicos/anistiados/cedidos, a única chapa inscrita teve a preferência de 94 votantes.
Cinquenta pessoas entre os estudantes votaram em branco ou anularam. Entre os professores, o total foi de 5, com um voto em branco e um nulo no universo dos técnicos administrativos, anistiados e cedidos.
A votação ocorreu entre os dias 19,20 e 21 de setembro. Ao término da apuração, a Comissão Eleitoral (integrada pela servidora técnica-administrativa Ana Carolina Barboza e pela professora Adria Ramos de Lyra) elaborou um documento, a ser encaminhado ao CONCAMP (Conselho de Câmpus Nova Iguaçu) para aprovação e homologação do resultado da Consulta Pública, sendo posteriormente encaminhado ao CONSU (Conselho Universitário da UFRRJ), em Seropédica.
O mandato dos eleitos para a Direção do Câmpus do Instituto Multidisciplinar será de 4 anos (2019/2022).
Após a confirmação do resultado, a Chapa “Todos Numa Direção”, através do servidor eleito Vice-Diretor Renan Arjona, emitiu a seguinte nota oficial:
“A chapa Todos Numa Direção agradece a comunidade acadêmica do Câmpus Nova Iguaçu da UFRRJ por mais uma consulta pública realizada de forma democrática e respeitosa, na qual tivemos a oportunidade de debater os problemas do nosso Câmpus e reafirmar o compromisso de uma administração eficiente e técnica, de acordo com as demandas que nos competem, e também pleitear junto aos órgãos competentes as melhorias necessárias para que o Câmpus Nova Iguaçu da Rural tenha uma infraestrutura adequada aos melhores padrões de qualidade para atividades de ensino, pesquisa e extensão promovidas.
Agradecemos o apoio e votos de confiança recebidos, pois nos enchem de energia para os próximos quatros anos de gestão.
Contamos com a participação da comunidade acadêmica na busca por soluções, tanto no CONCAMP como espaço oficial de representação, como também nos fóruns e consultas públicas que certamente serão realizadas. Pois é o envolvimento do nosso qualificado corpo técnico, discente e docente que consolidará o papel fundamental deste Câmpus Universitário no desenvolvimento socioeducacional da Baixada Fluminense-RJ”.
Por Ricardo Portugal – Assessoria de Imprensa do IM/UFRRJ