O reitor Roberto Rodrigues foi recebido nesta terça-feira (13/6) pelo comandante-geral da polícia militar, coronel Luiz Henrique Marinho Pires, na sede do quartel-general da entidade, no centro do Rio de Janeiro. O objetivo da reunião foi discutir ações para a melhoria da segurança no entorno dos quatro câmpus da UFRRJ (Seropédica, Nova Iguaçu, Três Rios e Campos dos Goytacazes), além do bairro Ecologia, em Seropédica.
“O encontro de hoje faz parte das medidas que estamos tomando depois da saída dos servidores da CBTU [Companhia Brasileira de Trens Urbanos] que estavam atuando na Divisão de Guarda e Vigilância (DGV) da Universidade”, disse o reitor. “Antes dessa reunião, já tomamos outras medidas como a parceria emergencial com a prefeitura de Seropédica e a equipe local da PM (Segurança Presente), além da licitação para a contratação de segurança privada – cujo contrato será assinado em breve”.
Também participaram da reunião o chefe de Gabinete da UFRRJ José Antonio Pimenta, o chefe da DGV Renan Canuto e o deputado estadual Andrezinho Ceciliano (PT), que foi o responsável por articular a reunião entre UFRRJ e PM.