O reitor da UFRRJ, professor Roberto Rodrigues, reuniu-se na última sexta-feira (14/02), com a nova presidente da Faperj, Caroline Alves da Costa, para tratar da segunda edição do Prêmio Friperj-Faperj-IPP.
O prêmio é o resultado de uma parceria entre o Fórum de Reitores das Instituições Públicas de Ensino do Estado do Rio de Janeiro (Friperj), que tem o reitor da UFRRJ como presidente, junto com a Faperj, agência de fomento à ciência, e o Instituto Pereira Passos (IPP), autarquia da Prefeitura do Rio.
O Prêmio Friperj-Faperj-IPP seleciona as melhores teses e dissertações de doutorado e mestrado sobre o estado do Rio de Janeiro e Região Metropolitana. Em sua 1ª edição, doze trabalhos foram premiados e distribuídos R$ 46 mil em prêmios.
Na reunião, o reitor da UFRRJ e presidente do Friperj também tratou sobre a sistematização e fomento de pesquisas para o desenvolvimento do Estado do Rio de Janeiro, um dos principais objetivos do Fórum de Reitores, que promove a integração das instituições públicas de ensino fluminenses para o desenvolvimento estadual.