Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Filter by Categories
A PROEXT
Acesso Rápido RE
Acesso Rápido RU
Ações de Extensão
Almoço
Alojamento e Convivência
ASSUNTOS ADMINSTRATIVOS
ASSUNTOS ESTUDANTIS
ASSUNTOS FINANCEIROS
Atualizações do Diário Oficial
Auditórias Anuais
Banco de Legislação - Financeiro
BIEXT
Bolsas Assuntos Estudantis
Caderno Extensão
Calendário
Câmara de Extensão
Cantinas
Cardápio do Restaurante Universitário
Carga Horária Diretrizes Curriculares
Centro de Memória
Clipping
COAP
Como Chegar
Como Chegar
Como Chegar
Como Chegar
Como Chegar Graduação
Composição Câmara de Graduação
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Concursos
Contrato de Obras
Coordenações de Curso
CORIN
CPPD
Cursos
Cursos de Pós-Graduação
DAC
DCF
DEL
Deliberações - CPPD
Deliberações CEPE Calendários
Deliberações COAP
Desenvolvimento Institucional
Desjejum
DGCC
Diretrizes Curriculares Nacionais
Diretrizes Gerais
DLI
Documentos Fórum das Coordenações
DPPEx
DRCI
Dúvidas Financeiro
Dúvidas Frequentes RE
Dúvidas Frequentes RU
Dúvidas Monitoria Graduação
Editais
Editais
Editais
Editais
Editais
Editais - Fluxo contínuo
Editais Corin
Editais em Aberto
Editais em Andamento
Editais Fechado
Empresas Juniores
Equipamentos Multiusuários
Equipe
Equipe
Equipe
Equipe
Equipe
Equipe
Equipe e Contatos
Espaços Físicos Comerciais
Eventos
Eventos Servidor
EXTENSÃO
Extratos de Convênio
Fale Conosco
Fale Conosco
Fale Conosco
Fale Conosco
Fale Conosco
Fale Conosco
Fale Conosco Imprensa
Fale Conosco PROPLADI
Fapur
Finanças DCF
Formulário Cursos
Formulários - CPPD
Formulários Acadêmicos
Formulários Câmara de Graduação
Formulários COAP
Formulários Cursos Extensão
Formulários DCF
Formulários DP
Formulários Equipe de Trabalho Extensão
Formulários Eventos Extensão
Formulários Monitoria Graduação
Formulários NAAP
Formulários PICDT
Formulários Prefeitura
Formulários Prestação de Contas
Formulários Prestação de Serviços Extensão
Formulários Programas Extensão
Formulários Projetos Extensão
Formulários Publicação Extensão
Formulários STA
Glossário
GRADUAÇÃO
Grupo de Estudo
Grupos PET
Ineagro
Informações para cadastro
informes Mobilidade Acadêmica Intra-campi
Informes Parfor
Informes PET
Iniciação Científica
INSTITUCIONAL
Jantar
Jornal da Graduação
Laboratórios
Lato Sensu
Legislação NULEP
Legislação Ouvidoria
Lei Orçamentária Anual
Leis - CPPD
Links
Links
Links Extensão
Links PARFOR
Links Pós-Graduação
Links úteis
Links úteis NULEP
Links Úteis Servidor
Logotipos
Manuais NULEP
Mão de Obra Terceirizada
Militantes
MOBILIDADE INTRA-CAMPI
MOBILIDADE NACIONAL
Mobilidades Estudantil
Normas
Normas Curso
Normas de Extensão
Normas Financeiro
Notícia
Notícia Destaque
Noticia Pós-Graduação
Notícias
Notícias
Notícias
Notícias Assuntos Estudantis
Notícias CPPD
Notícias da Extensão
Notícias de Cantinas e Espaços Físicos
Notícias Graduação
Notícias Institucionais
Notícias Orçamento e Finanças
Notícias Prefeitura
Notícias Rural Semanal
Notícias Terceirizados
Outros Contratos
Ouvidora
Ouvidoria
PARFOR
PET
Planejamento Institucional
Portal do Serividor
Portarias
Portarias Financeiro
PÓS-GRADUAÇÃO
Práticas Específicas
Pré-Enem Nova Iguaçu
Pré-Enem Seropédica
Prefeitura
Prestação de Contas
Principais Orientações - Coaaf
Principais Orientações - Coapen
Principais Orientações - Cocad
Principais Orientações - Copag
Pró-Reitor Adjunto de Assuntos Adminstrativos
Pró-reitor Adjunto de Assuntos Financeiros
Pró-Reitor Adjunto PROPLADI
Pró-Reitor de Assuntos Administrativos
Pró-reitor de Assuntos Financeiros
Pró-Reitor PROPLADI
Pró-Reitor(a) Adjunto de Assuntos Estudantis
Pró-Reitor(a) Adjunto de Extensão
Pró-Reitor(a) Adjunto de Graduação
Pró-reitor(a) Adjunto de Pesquisa e Pós Graduação
Pró-Reitor(a) de Assuntos Estudantis
Pró-Reitor(a) de Extensão
Pró-Reitor(a) de Graduação
Pró-Reitor(a) de Pesquisa e Pós Graduação
Processo Seletivo Mobilidade Acadêmica Intra Campi
Processo Seletivo Mobilidade Acadêmica Nacional
Processo Seletivo PARFOR
Processo Seletivo PET
PROEXT
Programas
Programas
Projetos encerrados
Projetos vigentes
PROPLADI
Publicações
Publicações Graduação
Quadro de Vagas
Regional ou Cultural
Regulamentos e Regimentos
Reingresso
Reingresso Interno
Reingresso Interno Modalidade
Reingresso Processo Anterior
Reitor
Relatórios DCF
Relatórios de Gestão
Religioso ou Ecumênico
Reopção Cursos
Revista Extensão
Rural Semanal
Secretaria Administrativa
Secretaria de Registros Acadêmicos - Solicitações
Secretaria Ouvidoria
Sem categoria
SEMEX
Serviços gerais
Stricto Sensu
Terceirizados
Termo de Colaboração
Termo de Fomento
Transferência Externa
Transferência Interna
Transparência e Prestação de Contas
Treinamentos e Palestras Financeiro
UFRRJ Ciência
Vice-Reitor
Vídeos Imprensa
Portal UFRRJ > Notícias Graduação > Reintegração, Prorrogação, Movimentação Interna, Reopção e Reingressos: confira as datas de divulgação dos resultados finais

Reintegração, Prorrogação, Movimentação Interna, Reopção e Reingressos: confira as datas de divulgação dos resultados finais

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) informa o calendário de divulgação dos resultados finais do processo seletivo de Reopção e Reingresso Interno, já previstos no edital; e dos processos de Movimentação Interna, Reingresso Interno “Modalidade/Habilitação” (Bacharelado/Licenciatura), Prorrogação e Reintegração ao curso de graduação. O resultado será publicado na página específica de cada uma das formas de acesso aos cursos de graduação, diretamente no Portal da Graduação.

 

Reopção

No dia 02 de agosto, a Prograd divulgará o resultado final da seleção para Reopção de Curso. Os novos números de matrícula serão disponibilizados dois dias depois, no dia 04. A matrícula em disciplinas dos selecionados será realizada pelo próprio estudante, a partir da segunda etapa da pré-matrícula, que será encerrada no dia 07 de agosto.

 

Reingresso Interno

No dia 08 de agosto, os participantes do Reingresso Interno saberão o resultado final da seleção, como já informado no edital. Os números de matrícula serão disponibilizados no dia seguinte (09). A matrícula dos estudantes aprovados acontecerá a partir da primeira fase de ajustes, que se encerrará no dia 13 do mesmo mês.

 

Movimentação Interna e Reingresso Modalidade/Habilidade

Já no dia 09 de agosto, será divulgado o resultado dos processos de Movimentação Interna e Reingresso Modalidade/Habilitação para 2017-2, com novos números de matrículas. A matrícula dos estudantes com solicitações deferidas também acontecerá a partir da primeira fase de ajustes, que se encerrará no dia 13 do mesmo mês.

 

Reintegração e Prorrogação

Diversos estudantes, que já tiveram o processo analisado e deferido, estão com a pré-matrícula desbloqueada e conseguem realizar suas inscrições nas disciplinas. Progressivamente, os demais solicitantes de Reintegração e Prorrogação do tempo para conclusão do curso, terão seus processos analisados e, caso a solicitação seja deferida, também terão sua pré-matrícula em disciplinas desbloqueada. O trabalho acontece de forma gradual, pois muitos deferimentos de reintegração ou prorrogação foram dados em períodos anteriores condicionados ao desempenho acadêmico do aluno em 2017-1. Como se sabe, o lançamento de notas, de acordo com o Calendário Acadêmico, pode ser realizado até hoje (25).

Os estudantes que abriram seus processos de Reintegração ou Prorrogação a partir do dia 03 de outubro de 2016 conseguem acompanhar o andamento e os despachos dados ao processo de forma mais efetiva, pois, os processos protocolados a partir dessa data, foram cadastrados no novo sistema acadêmico, que oferece um acompanhamento mais detalhado ao solicitante.

>> Ferramenta de acompanhamento de processos protocolados a partir de 03/10/2016.

>> Ferramenta de acompanhamento de processos protocolados até 02/10/2016.

 

Se o solicitante de Prorrogação e Reintegração não tiver sua pré-matrícula desbloqueada, até o dia 10 de agosto, deverá procurar, a partir dessa data, a Secretaria Administrativa da Prograd (sala 94) ou o Núcleo de Apoio a Graduação em Três Rios e Nova Iguaçu, o quanto antes, para verificar o ocorrido. Entretanto, nos casos em que o processo estiver na coordenação, o discente deverá buscar as informações diretamente com a coordenação de seu curso.

 

Calendário de Matrículas para 2017-2

O Calendário de Matrículas em 2017-2 traz os prazos relativos a cada etapa do processo, acesse e confira. A pré-matrícula em disciplinas (primeira fase) será entre 22 e 31 de julho; já a segunda fase, de 03 a 07 e agosto. A primeira consolidação de matrícula, ou seja, o início da ocupação de vagas, ocorrerá em 08 de agosto.

Os participantes de todos os processos, exceto o de Reopção de Curso, poderão fazer suas matrículas em disciplinas durante as fases de ajustes, de 09 a 13 de agosto e de 15 a 20 de agosto. A Prograd acredita que esses estudantes não encontrarão grandes transtornos para realizar a matrícula nas disciplinas desejadas, em virtude do aproveitamento de créditos do curso anterior, especialmente das disciplinas do ciclo básico, e da sobra de vagas em disciplinas específicas do curso, ofertadas nos períodos a partir do terceiro ou quarto períodos.

 

Por Kleber Costa / Assessoria de Comunicação da Prograd

Postado em 25/07/2017 - 11:11 -

Notícias Relacionadas

Reingresso Interno: Prograd divulga novos números de matrícula dos candidatos classificados
Prograd divulga resultado final do processo seletivo de Reingresso Interno para 2018-2
Prograd lança Edital de Reopção de Curso e Reingresso Interno com 489 vagas
Reingresso Interno 2018-1: Prograd divulga novos números de matrícula
Reingresso Interno 2018-1: Prograd divulga resultado final do processo seletivo

Últimas Notícias

Skip to content