A Pró-Reitoria de Planejamento, Avaliação e Desenvolvimento Institucional (Propladi) informa que em casos de falta de energia, em qualquer espaço institucional da UFRRJ, a unidade deve realizar o seguinte procedimento:
1) Entrar em contato com a Prefeitura Universitária, Setor de Serviços Comunitários, pelo telefone (21) 3787-3979;
2) Equipe técnica vai ao local verificar a situação e avaliar se o evento é provocado por fatores internos ou externos à UFRRJ;
3) Em caso de fatores externos, a Prefeitura Universitária abrirá protocolo de ocorrência na prestadora de serviço, a Light S.A;
4) Havendo demora no atendimento pela Light, a Prefeitura entrará em contato com o Gestor do contrato, para que seja feita comunicação à gerência da prestadora de serviço e solicitação de prioridade.
Qualquer outro servidor da UFRRJ não está autorizado a abrir a ocorrência frente à operadora. Esta medida se faz necessária para que a Propladi tenha mais controle das ocorrências no câmpus de Seropédica e trabalhe junto à Light para melhorar o atendimento.