O Projeto ImunoEnsinando-UFRRJ além dos muros da academia (@imunoensinandoufrrj), em parceria com a professora de Biologia Leandra Melim, esteve no Colégio Técnico da UFRRJ (CTUR) para ministrar uma aula sobre “Movimento Antivacina – O que fez a gente desconfiar das vacinas?”, nos dias 30 e 31 de agosto, para o 1º e 3º anos do Ensino Médio.
A aula tem como intuito esclarecer como o Movimento Antivacina ganhou força nos últimos anos e seus impactos na saúde global. O Movimento Antivacina está classificado como uma dos 10 principais ameaças à saúde mundial, segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), e está baseado em fake news compartilhadas, principalmente, nas redes sociais.
A aula também busca elucidar e desmistificar dúvidas sobre a vacinação e formas de atuar frente à ameaça da volta de doenças erradicadas. Os integrantes do Projeto ImunoEnsinando-UFRRJ fazem uma apresentação oral e, em seguida, uma dinâmica de perguntas e respostas sobre o tema, além de exemplicar como o calendário vacinal é importante.