O câmpus de Campos de Goytacazes (CCG) da UFRRJ é um dos parceiros do projeto Trabbio (“Transformation of Brazilian Organic Residue Masses into Recyclable Materials and Energy Sources”), que é liderado pelas instituições alemães Clausthal Institute of Environmental Technologies (Cutec/Clausthal University of Technology) e Institute for Technology and Resources Management in the Tropics and Subtropics (ITT-TH Köln). A participação da Trabbio na conferência Green Rio 2022, realizada no início de setembro no Rio de Janeiro, foi noticiada pelo site do ITT-TH Köln. A matéria cita ainda a visita que os pesquisadores alemães fizeram a Campos dos Goytacazes em agosto, além de fazer referência à participação dos representantes do CCG-UFRRJ, Willian Pereira e Tamys Luiz Fernandes.
Para ler a notícia na íntegra (em inglês), acesse https://www.tt.th-koeln.de/blog/news/trabbio-research-project-goes-greenrio/
Sobre o projeto
O projeto Trabbio visa ao desenvolvimento e implantação de tecnologias eficientes e inovadoras para o uso ambientalmente amigável de materiais energéticos da biomassa da cana-de-açúcar. O projeto é liderado pela Clausthal Institute of Environmental Technologies (Cutec), da Clausthal University of Technology, e pelo ITT-TH Köln. O CCG é parceiro do projeto, junto a Embrapa Solos, Departamento de Engenharia de Metalúrgica e de Materiais da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Empresa de Pesquisa Agropecuária do Estado do Rio de Janeiro (Pesagro) e Coagro.
Mais informações em https://portal.ufrrj.br/ufrrj-celebra-acordo-com-universidade-alema/