Portal UFRRJ > Notícias Graduação > Programa de Tutoria tem dois editais abertos para seleção de tutores
Programa de Tutoria tem dois editais abertos para seleção de tutores
A Prograd lançou em abril três editais para o Programa de Tutorias nos cursos de Ciências da Computação e de Matemática e na área de Produção Textual. O Programa é a concretização do compromisso institucional de promover políticas acadêmicas que visam estimular o corpo docente e discente no desenvolvimento de projetos de ensino e aprendizagem na Universidade.
Os editais têm datas distintas para o termino das inscrições. No caso da tutoria em Produção Textual as candidaturas são realizadas na sala 92 do Pavilhão Central, em Seropédica, até a próxima terça-feira (26). Já a seleção para a tutoria em Ciências da Computação recebe as candidaturas, até hoje (20), na sala 211 do Bloco Multimídia, em Nova Iguaçu. O procedimento consiste na entrega de um envelope lacrado com o histórico acadêmico atualizado e o formulário de inscrição presente no Anexo I de cada edital. O terceiro edital, de Matemática/Seropédica, recebeu inscrições até ontem (19).
A seleção contará com três etapas eliminatórias e classificatórias: avaliação da documentação, provas escrita e didática e entrevista. A bolsa aos contemplados será no valor de R$400,00 para uma carga horária de 12 horas semanais, sendo 4 horas de atividades didático-pedagógicas com os alunos ingressantes dos cursos, em horários fixados. O resultado da seleção será informado na página da Prograd no Facebook.
Tutoria em Produção Textual
A vaga é para atuar junto aos alunos dos cursos de Pedagogia, Licenciatura em Educação do Campo e Serviço Social. Veja o edital.
Tutoria em Ciências da Computação
A vaga é para atuar junto aos alunos do curso de Ciências da Computação no Câmpus Nova Iguaçu, nas disciplinas de Computação I (TM-422) e II (TM-423) e Estrutura de Dados (TM-424).
Caso o candidato tenha cursado as disciplinas em outra instituição, o mesmo deve anexar ao seu envelope de inscrição uma cópia do programa analítico da disciplina, para que seja possível atestar ou não a equivalência. Salvo se a equivalência já constar no Sistema.