Portal UFRRJ > Notícias Graduação > Prograd receberá documentação pendente dos estudantes até o dia 03 de junho
Prograd receberá documentação pendente dos estudantes até o dia 03 de junho
A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) informa que os alunos com pendência na documentação terão a matrícula em disciplinas bloqueada no próximo período, caso não apresentem o(s) documento(s) que deve(m). Estudantes que atualmente cursam o 1º período na Rural estão isentos dessa ação, mas deverão regularizar a situação o quanto antes. O período para adequação terá duração de 47 dias, terminando no dia 03 de junho de 2016. Até lá, quem não possuir a documentação exigida, poderá apresentar outro documento comprovando a impossibilidade de adequação neste momento.
O QUE SERÁ COBRADO?
Todos os documentos necessários para a matrícula serão cobrados, são eles: Identidade, dentro da validade; CPF; Título de Eleitor; Certificado de Reservista, para homens; Foto 3x4; e documentação do Ensino Médio.
Quem deve documentação referente ao Ensino Médio deverá, obrigatoriamente, entregar somente o diploma de conclusão ou o histórico escolar com certificado de conclusão juntos, mesmo que algum deles tenha sido entregue anteriormente. Nos casos em que a escola ainda não emitiu a documentação completa do estudante, será necessário apresentar uma declaração da instituição informando a ocorrência dessa situação. Se o estudante tiver trocado sua identidade ou alterado qualquer outro documento, também deverá realizar a atualização dos dados no sistema.
COMO SABER SE ALGUM DOCUMENTO ESTÁ PENDENTE?
Estudante, verifique em seu Quiosque se você está em dia ou não com sua documentação. Acesse o sistema com seu login e senha e clique na aba “Cadastro” (veja imagem abaixo). Nesta seção terá, abaixo da foto, um tópico denominado “pendência de documentação”. Se o tópico não aparecer, significa que o estudante não deve nenhum documento.
ONDE ENTREGAR?
Os estudantes de Seropédica deverão entregar os documentos pendentes na sala 96 do Pavilhão Central, de 8 às 19h. Já em Nova Iguaçu, os alunos deverão regularizar a situação na sala 211 do Bloco Multimídia, de 9h30 às 20h (almoço: 12h às 13h). E em Três Rios, o local para entregar os documentos é a sala da Direção do Instituto, no 1º andar da Torre Norte, de 12 às 22h.
O PORQUÊ DA AÇÃO
É obrigação do estudante estar com os documentos em dia para que as solicitações feitas à Prograd possam ser atendidas mais rapidamente, especialmente em casos de solicitação de Colação de Grau e de Diploma. Além disso, o aluno deve apresentar toda a documentação exigida no ato da matrícula, caso não a tenha feito naquele momento. Nessa ocorrência, o estudante se comprometeu, durante sua matrícula, a regularizar sua documentação em até um período, após o ingresso na UFRRJ. Por fim, em alguns procedimentos, como o Enade e o Inglês sem Fronteiras, a Prograd inscreve o estudante automaticamente e obviamente precisa dos dados cadastrais atualizados para conferência durante esse tipo de ação. E lembre-se, mantenha seu endereço residencial e e-mail sempre atualizados no quiosque. Não deixe para a última hora! Regularize sua situação junto a Prograd o quanto antes.
Postado em 18/04/2016 - 11:04 - Atualizado em 19/04/2016 - 14:51