A docente Carly Barbosa Machado, do Departamento de Ciências Sociais (ICHS/UFRRJ), em entrevista à Revista Fórum, falou sobre lideranças evangélicas que fazem oposição política ao governo federal. A reportagem faz parte de uma série especial chamada “Evangélicos contra Bolsonaro”, que entrevistará quatro lideranças pentecostais abertamente críticas à política do atual governo.
Há 11 anos conduzindo pesquisas sobre o neopentecostalismo nas periferias urbanas, a antropóloga e docente da UFRRJ traça um histórico do segmento social evangélico no Brasil e sua entrada na vida política. Na reportagem, ela explica o caminho percorrido pelo atual presidente para ganhar apoio do grupo e como algumas lideranças pentecostais vêm se distanciando desse posicionamento.
“O que me parece que vai ser feito eleitoralmente daqui pra frente é um forte trabalho de oposição ao bolsonarismo, tanto fora quanto dentro das igrejas evangélicas. Por isso eu friso que é importantíssimo o papel de atores evangélicos progressistas buscando diálogos com os membros de duas igrejas e partindo de princípios teológicos e bíblicos para que só assim essa negociação possa ser feita”, explica Carly.
Para ler a reportagem na íntegra, visite Exclusivo: série mostra o que pensam lideranças evangélicas que se opõem a Bolsonaro | Revista Fórum (revistaforum.com.br)