Edson Miagusko, docente do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais e do Departamento de Ciências Sociais da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), deu entrevista ao jornal Folha de São Paulo no último dia 05 de maio de 2018 sobre os movimentos de moradia e sem teto nas grandes cidades, em especial, na cidade de São Paulo.
– Na falta de políticas habitacionais, a ocupação surge como alternativa a famílias e trabalhadores pobres – declarou Miagusko ao jornal paulistano.
O docente é autor de “Movimentos de moradia e sem-teto em São Paulo: experiências no contexto do desmanche”, livro publicado em 2012, e conduz a pesquisa “A Baixada Fluminense e os grandes projetos urbanos: trajetórias, sociabilidades e circuitos nas periferias”, com experiência de pesquisa em cidades, movimentos sociais e ação coletiva, trabalho e conflitos urbanos.
Para ler a reportagem na íntegra, acesse https://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2018/05/grupos-usam-siglas-de-sem-teto-para-retomar-logica-de-corticos-em-sp.shtml
Para acessar o Lattes de Edson Miagusko, visite http://lattes.cnpq.br/4986360512962746