A Warner Bros Pictures e o Ventre Studio anunciaram que está em andamento a produção do filme “Iemanjá: Deusa do Oceano”, animação que trará uma mistura do Candomblé com as figuras dos super-heróis. A direção é de Carlos Saldanha, responsável por sucessos como “Cidade Invisível”, da Netflix, “A Era do Gelo” e “Rio”.
Renato Noguera, professor de Filosofia do Departamento de Educação e Sociedade (DES), do Programa de Pós-Graduação em Filosofia, do Programa de Pós-Graduação em Educação, Contextos Contemporâneos e Demandas Populares (PPGEduc) e pesquisador no Laboratório de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas está envolvido no filme.
“Ter a possibilidade de traduzir elementos da cultura Iorubá para um filme de super-heróis é uma oportunidade estético-política de trazer elementos estruturantes do Brasil, como a cultura negra, para a cena pop”, diz Noguera.
Ainda não há data de estreia para a animação. Para ler a reportagem na íntegra, visite https://observatoriodocinema.uol.com.br/filmes/2022/02/iemanja-vira-super-heroina-em-filme-brasileiro