O professor Gerson Rodrigues (Departamento de Letras e Comunicação Social/UFRRJ) é o presidente da Comissão de Implementação do Doutorado Profissional em Letras, que vai elaborar uma proposta de curso a ser submetida à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Na última semana de agosto, o grupo deu início à discussão da Avaliação de Propostas para Cursos Novos (APCN), abordando aspectos como objetivos do curso, estrutura curricular e critérios de seleção, entre outros.
“A criação do Doutorado Profissional em Letras responde a uma demanda histórica da área e reafirma o compromisso com a valorização dos professores da educação básica, que terão a oportunidade de avançar na formação acadêmica sem se distanciar de sua prática docente”, disse a coordenadora nacional do PROFLETRAS, Penha Casado, em entrevista concedida ao portal do Programa. O PROFLETRAS é o Mestrado Profissional em Letras oferecido em rede nacional que reúne 48 universidades públicas das cinco regiões brasileiras, entre as quais a UFRRJ.
Além de presidente da Comissão de Implementação do Doutorado Profissional em Letras, o professor Rodrigues é o adjunto da Coordenação Nacional do PROFLETRAS.
A comissão também é formada pelos seguintes membros: docentes Maria da Penha Casado (UFRN), Fernando Augusto (UPE), Ana Crélia (UFRJ), Maria do Rosário (UPE) e Jacinto Filho (UPE); e técnicos Aline Cristina, Priscilla Rocha e John Lennon.
Com informações e imagem do PROFLETRAS https://profletras.ufrn.br/comissao-de-implementacao-do-doutorado-profissional-em-letras-inicia-discussao-do-apcn/
Edição: João Henrique Oliveira (CCS/UFRRJ)